Seguidores

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!! Amor, paz, saúde e prosperidade.... Além de muitos sonhos realizados :)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Meu Natal e Desafio Anual


Oi meninas... Obrigada pelo carinho de todas.... Como passaram o Natal? O meu foi ótimo... Passei a noite de Natal em casa, com meu amor, minha sogra, cunhados, cunhada, concunhados (é assim que se escreve?), sobrinhos por tabela (porque são sobrinhos do meu amor) e alguns amigos.... Ceia farta, muito refri (ai que culpa), boa conversa, árvore recheada... Tudo de bom! Ganhei uma toalha linda da minha cunhada que vou bordar em ponto cruz, só não sei o que ainda.... E do meu amor ganhei essa almofada linda com essa rosa vermelha (artificial, aqui não tem floricultura) acompanhada de uma linda declaração de amor na frente de todo mundo.... Fiquei emocionada, arrepiada, mais apaixonada... Ai, ai... O amor é lindo! :) Às 10:00 do dia 25 tinha gente chegando para o almoço de Natal que foi até às 23:00 rsrsrs Dia 26? Gripe.... Mas não uma gripinha de nada não.... Uma gripe arretada demais.... Até sem voz eu fiquei.... Agora estou um pouco melhor, graças a Deus..... Depois de tanta comilança, emagreci um pouquinho ainda... Não sei se foi por causa da gripe, mas estou feliz demais meninas.... Como falei, eu serei magra e vou me desafiar cada dia mais.... E entrei em mais um desafio..... O Desafio Anual organizado pela Gi.... Vamos ao selinho e as regras.....

Regras do DESAFIO:
Este desafio começa dia 03/01/2011 e estende-se durante o ano inteiro. Tem o objetivo de forjar em nós hábitos saudáveis com relação a alimentação e exercícios físicos, porém, não apenas isso.
Durante cada mês do ano, elegeremos um cuidado pessoal para ser realizado, além de uma frase para reflexão. Tomamos essa decisão para que durante este ano, não apenas mudemos nossa alimentação, mas nosso comportamento com relação a NÓS, como mulheres!
Este ano, será o ano de mudança de hábitos, de comportamentos, valorização pessoal.... e emagrecimento.
Então, aqui vão as regrinhas do DESAFIO:
1-      Estabelecer metas POSSÍVEIS!
2-      Fazer atividade física 3x por semana (nem que seja  em casa).
3-      Pesar-se de 15 em 15 dias como ja citei acima..
4-      Beber 2l de água por dia.
5-      Repetir a frase de reflexão mensal (sera avisado).
6-      Escolher uma dieta que seja adequada a você
7- Cumprir os cuidado com o corpo do mês (sera avisado)
NÃO RECOMENDAMOS:
Dietas mirabolantes, que a façam perder mais de 1,5kg por semana, ou com baixa ingesta calórica (faz mal pro nosso organismo); ingestão de remédios sem orientação médica.
 
Aqui vocês podem ver minha inscrição:
Nome completo: Tatiana Montenegro de Lima
Nome de exibição: Tati
Peso inicial: 114,9 kg (16/12/2010)
Altura: 1,66 m
Meta: 75 kg
Endereço do blog: http://diariodeumafuturamagra2010.blogspot.com/
 
 Então vamos lá meninas.... Muita garra em 2011 e chegaremos lá!
 Beijos e mais beijos! Até mais!


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

F E L I Z N A T A L !

Natal...
Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.
Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS! 


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vem pegar seu selinho, vem... :)

Oi pessoal... Como estão? Eu estou bem, feliz com os comentários e incentivos... Valeu galerinha...
Bem pessoal, o post de hoje é pra falar do selinho que ganhei da Camila (obrigada flor). Selinho fofo esse hein?
Vamos as regrinhas:
Indicar para 10 pessoas que eu quero conhecer melhor.
Como eu sei que muitas já têm esse selinho, deixo para todas as amigas blogueiras que ainda não tem, ok?
Responder o questionario a seguir... 


QUESTIONÁRIO DA AMIZADE
Data e Hora: 20 de Dezembro, às 21:58 (horário RO)
Sobre Mim:
Nome: Tatiana
Idade: 31 anos
Aniversário: 17 de junho
Emprego: Farmacêutica Bioquímica
Estado Civil: Quase casada
Onde vive (Casa ou apartamento): Casa
Irmãos: Uma irmã
Animais: Umas codornas, um gato grandão chamado Pacato e um filhote de pit Bull chamado Pirata.
Fuma? Não
Bebe? Já bebi muito, mas hoje não bebo mais
Aparência:
Piercings: Não.
Tatuagens: Não.
Aparelho nos dentes: Não
Roupas: Vestidos, saias, calças jeans...
Cor dos olhos: Castanhos claros
Cor do Cabelo: No momento, loiros rsrsrs
Favoritos:
Cor: Preto, azul, verde
Número: 2
Animal: Gatos e cachorros
Flor: Rosas, flores do campo, violetas, orquídeas... Acho que todas rsrs
Comida: Tudo bem light – caldo de mocotó, baião de dois, pizza, cuscuz, feijoada, lazanha...rsrs
Sabor de Sorvete: Flocos
Doce: Doce de goiaba
Bebida Alcoólica: Quando eu bebia, gostava muito de vinho, cerveja, vodka e, principalmente, Amarulla (não sei se vocês conhecem, mas é uma delícia)
Tipo de música: Evangélicas, românticas, pop rock, forró, sertanejo, modão de viola (aprendi a gostar com meu amor) e bailão gaúcho
Música: Gosto de muitas, mas vou escolher uma que meu amor canta pra mim desde o início do nosso relacionamento – “Tu és o MDC da minha vida” (Raul Seixas)
Livro: Bíblia
Filme: Comédias românticas (E se fosse verdade, O Diário de Bridget Jones, Como se fosse a primeira vez e etc e etc)
Programa de TV: Novelas, Filmes, Jornais, Jô Soares...
Melhor amigo: Tenho grandes amigas que não tenho mais tanto contato, seja pela distância, seja por outros motivos. Muitas foram minhas melhores amigas em seu momento, mas hoje minha melhor amiga é a Edilaine
Dia da semana: Domingo
Esporte: Vôlei
Vida Amorosa:
Nome da Pessoa Amada: Adriano
Estão juntos há quanto tempo: 2 anos
E casados, há quanto tempo: Vamos casar em Janeiro/2011, mas já moramos juntos
Local em que se conheceram: A primeira vez que falei com ele foi em um clube da minha cidade, por telefone. Mas a primeira vez que eu o vi, foi na porta da minha casa
Foi amor á primeira vista? Não rsrsrs
Quem deu o primeiro passo? Ele
Já te deu flores:
A coisa mais doce que ele te deu: O coração dele rsrs... Fora isso, amei uma vez que ele me desenhou... Ficou lindo!
Um sonho de vocês dois: Termos uma família completa e feliz!
Quem tem mais ciúme? Eu
Ele se dá bem com a sua família? Sim, graças a Deus
E você com a dele? Sim, graças a Deus
Uma curiosidade do casal: Sou quase 11 anos mais velha que ele
Outro:
Sabe dirigir? Sim
Fala outra língua? Não
Coleciona algo? Não
Fala sozinha? Sim, às vezes
Se arrepende de alguma coisa? De não ter entregue verdadeiramente minha vida nas mãos de Jesus antes
Religião? Evangélica
Confia nas pessoas facilmente? Infelizmente sim
Perdoa facilmente? Infelizmente não
Se dá bem com os teus pais? Sim (temos nossos arranca-rabos de vez em quando, mas normal)
Desejo antes de morrer? Ser mãe e poder criar meus filhos, vê-los crescerem
Maior medo? Não ser mãe
Maior fraqueza? Comida e ciúmes
Toca algum instrumento? Não
Alguma vez...
Escreveu alguma poesia? Sim
Cantou em público? Não
Fez alguma performance em palco? Sim
Andou de Patins? Não, nunca aprendi
Teve alguma experiência que quase morreu? Sim, três vezes
Sorriu sem razão? Sim, inúmeras vezes
Riu tanto que chorou? Sim, inúmeras vezes
És...
Lutadora? Sim
Mandona? Um pouco
Amigável? Sim
Sonhadora? Demais da conta
Tímida? Um pouco, mas já fui mais
Energética? Mais ou menos
Feliz? Sim
Depressiva? Já fiquei deprimida, mas não sou depressiva
Engraçada? Às vezes
Chata? Às vezes
Má? Se necessário
Confiável? Sim
Esperta? Acho que não tanto quanto eu gostaria rsrsrs
Dependente? Sim
Quieta? Às vezes
Estranha? Um pouco
Modesta? Um pouco
Indecisa? Quase sempre
Educada? Sempre
Criativa? Acho que sim
Preguiçosa? Às vezes, muitas vezes rsrs
Assustadora? Não
Otimista? Sim
Curiosa? Demais
Determinada? Um pouco
Honesta? Sim.
Teimosa? Sim
Romântica? Muito
Ciumenta? Sim, mas sem escândalos
Sincera? Sim
Tolerante? Depende da ocasião
Racional? Sim
Pontual? Sim
Como você está se sentindo hoje? Feliz, com grandes sonhos e cheia de garra para realizá-los
O que te faz feliz? Ter as pessoas que amo perto de mim
Com que roupa está agora? Blusinha de malha lilás, bermuda de malha preta, calcinha preta e descalça
Cabelo? No momento, estão presos
Brincos? No momento estou sem, mas uso uns discretos de vez em quando
Algo que você faça muito? Ler a Bíblia, ver TV, dar risada, navegar na net e sonhar
Conhece alguém que faça aniversário no mesmo dia que você? Não
Está confortável com o teu peso? Não
Acabe a frase...
Gostaria de ser... A mãe em ótima forma física de filhos lindos e saudáveis (incluindo uma linda menina) e esposa do meu amor até morrer de velhice
Eu desejo... Paz, amor, saúde, alegria e prosperidade
Muitas pessoas não sabem que eu odeio... Traição e preconceitos
Eu sou... Feliz!
Meu coração é... Cheio de amor

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Peso novo... Feliz demais da conta!

Oi pessoal... Como estão? Eu estou bem, trabalhando feito uma louca desesperada rsrs, organizando as coisinhas típicas de fim de ano e planejando o casamento civil lá para o dia 15/01 (adiei porque minha cunhada resolveu casar também e vamos fazer juntas a comemoração pós-cartório). E como falei no post anterior, quero estar mais magra no dia do casório pra ficar ainda mais linda do que já sou (modesta a menina né? kkkkkkkkkkkk). Ontem me pesei e gostei do que vi. Olha só que número "lindio" rsrs É uma eliminação de 1,3 kg em 5 dias (a última pesagem foi dia 11/12/2010, sábado passado). Meu IMC na pesagem passada era 42,17 e na pesagem de ontem foi 41,69. Êta trem bão sô!!!
E sabe quem contribuiu muito para isso? VOCÊS!
Vocês que comentam, motivam, estimulam, apoiam.... Vocês são D+!
Ah meninas, entrei em mais um desafio... Desafiando a Balança 2011... Eu quero é emagrecer e ficar cada dia mais linda e, se pra isso acontecer eu tiver que participar de dez mil desafios, eu participarei...
Eu também ando muito ansiosa... Eu sou funcionária pública estadual e troca de governo é fogo... Ninguém sabe o que pensa o novo governante, como serão as coisas, enfim, é ansiedade demais da conta...
Ando ansiosa por outro motivo: será que minha amiga secreta vai gostar do presente dela? Espero que ela goste e quero muito que o presente chegue antes do Natal.
Acho que por hoje é isso. Continuo contando com vocês, hein?
E pra refletir, um textinho pra vocês (e pra mim também, claro rsrs)
Beijocas estaladas e fiquem com Deus!!! 

                   

sábado, 11 de dezembro de 2010

Novidade M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A + O que comi hoje + Uma vencedora na luta contra a balança

Oi pessoal... Tenho uma novidade...

Eu vou casar!!! 

Estou enrolada com meu amor há praticamente dois anos (vai fazer dois anos segunda, dia 13) e decidimos oficializar nossa relação. Ontem demos entrada no cartório e devemos nos casar dia 30, só no civil. Eu estou mega ultra power feliz por vários motivos. Primeiro, pra mim, é uma prova de amor sem tamanho já que os homens de hoje em dia fogem do casamento como o diabo foge da cruz. Segundo, vou poder participar das atividades na igreja. Terceiro, sou uma romântica incorrigível mesmo rsrsrs... 
Eu queria tanto estar mais magrinha no dia do casório... Quer saber? Eu vou estar um pouco mais magra no dia do casório... Eu posso, eu quero, eu consigo.... Não é verdade? Hoje de manhã me pesei e o número foi 116,2 kg (- 0,5 kg em relação a última pesagem). Estou seguindo a Dieta dos Pontos com Cardápio de 1000 cal (276 pts) e hoje fiz meu diário alimentar certinho.... Lembrando que "cc" quer dizer colher de chá e "cs" colher de sopa.
* Café da Manhã(CM): 100 mL de café com adoçante (0);  100 mL de leite desnatado (10); 01 fatia de pão (20); 01 cc de margarina light (5). Total CM = 35 pts
* Lanche da Manhã (LM): 01 xícara de chá verde e chá de maçã com adoçante (0). Total LM = 0 pts
* Almoço (AL): 02 cs de arroz (14); 1/2 concha de feijão (14); 03 cs de abobrinha refogada (3); 03 cs de cenoura ralada (3); 01 gomo médio de linguiça suína (51); 01 copo de guaraná zero (0); temperos (15). Total AL: 100 pts
* Lanche da Tarde(LT): 02 cookies de aveia (30). Total LT = 30 pts
* Jantar (JT): 01 fatia de mussarela (12); 01 fatia de presunto (5); 08 biscoitos cream cracker (72); 200 mL de leite desnatado (20); 50 mL de café com adoçante (0). Total JT: 109 pts
Total de Pontos de 11/12/2010 = 274 pontos (OK!!!)


Como preciso me motivar e vi que vocês também gostam de histórias de vencedoras como nós seremos um dia, aí vai mais uma. Beijos e mais beijos.... Fiquem com Deus! Ah... Se quiserem mandar presente de casamento, aceito tá? rsrsrsrs
 
Garra e 60 kg a menos na balança: Daiany Monique pulou do manequim 54 para o 38 em apenas 10 meses, só com alimentação balanceada

A firmeza com que Daiany Monique, 22 anos, encarou o seu emagrecimento é simplesmente admirável. Incorporar à sua rotina uma alimentação balanceada, não só afinou sua silhueta como a transformou em exemplo de força de vontade. Hoje, como ela mesma diz, se considera uma mulher realizada
Antes de realizar a façanha que lhe rendeu o manequim 38, Daiany conviveu, desde a infância, com a seguinte herança familiar: a obesidade. "Meu pai chegou a pesar 160 kg. Cresci com a impressão de que o excesso de peso era 'comum', inclusive, não me sentia diferente pelo fato de ser gorda. Na verdade, nem me 'enxergava' de tal forma", analisa.
Quem a observava andando pelas ruas da cidade onde mora (Uberaba, MG), notava - sempre - uma garota feliz. "Sempre fui uma pessoa altoastral. A forma física nunca atrapalhou meus relacionamentos. Vivia cercada por amigos e com uma vida social igual a qualquer jovem da minha idade. Mesmo 'gordinha', não abria mão da vaidade. Adorava me enfeitar e não dispensava o batom, nem sequer para ir à farmácia."
Foi somente no ano passado que a analista de suporte teve um "choque". "Pedi a um primo que me fotografasse de costas, para que pudesse ver melhor o comprimento do meu cabelo. Qual foi a surpresa ao olhar para a 'telinha' da câmera digital? Um grande susto, pois vi um corpo deformado. Percebi que nem os braços fechavam direito. Aquela não poderia ser eu!", relembra.
Até então, apesar dos 122 kg "anunciados" na balança, os três dígitos só foram "revelados" pela chocante foto A mesma que a impulsionou para o plano de emagrecimento. "Era uma questão de amorpróprio. Foi preciso reconhecer a minha compulsão - sem limites - por comida e, a partir daí, encontrar uma solução para o meu estado de obesidade. Confesso que, até aquele momento, não tinha consciência (clara) do quanto essa condição me afetava. Penso que a ignorava para não sofrer", revela.
Disposta a iniciar o processo de emagrecimento, Daiany recorreu, inicialmente, ao endocrinologista. Contudo, não conseguiu seguir a dieta indicada. "Sentia muita fome. Cada refeição 'abria' mais o apetite. Diante de tal dificuldade, decidi realizar um regime por conta própria."
Para colocá-lo em prática, avaliou a melhor forma de levar sua meta adiante. "Sabia que era preciso reduzir a alimentação e esquecer as guloseimas. No entanto, isso não poderia ser feito de um dia para o outro. Teria de controlar as refeições de forma equilibrada. Então, diminuí, aos poucos, a quantidade de comida."
Se deu certo? Após o primeiro mês ela já havia eliminado 5 kg. Percebendo o bom resultado, chegou à conclusão de que era possível prosseguir com a dieta, porém, sem olhar o prato alheio. "Imagina a minha 'modesta' refeição (salada e carne), 'competindo' com os pratos caprichados do restante da família. Eles comiam, praticamente, o dobro - e absolutamente tudo o que eu procurava evitar."
"Vencer a luta contra a obesidade me transformou em uma guerreira"
E quem disse que ela se importou com isso? Daiany estava tão focada no objetivo de emagrecer que resolveu dedicar-se única e exclusivamente a este propósito. "Resolvi sair um pouco de cena. Foi um período, inclusive, no qual tranquei a faculdade (do curso Sistemas de Informação). Tive de ter uma força emocional enorme nesse processo. Temia fracassar, pois qualquer descuido significaria quilos a mais. Neste período preparava as próprias refeições. Não posso deixar de valorizar ainda o apoio da família que suportou com maestria meus momentos de mau humor. Foi um árduo processo, no qual tive de colocar o autocontrole em ação. Quando percebia que iria fraquejar, bastava me lembrar da foto para retomar firme e forte a dieta", conta.
Graças a esse esforço, seu grande desafio foi vencido e lhe rendeu - em apenas 10 meses - 60 kg a menos e uma perspectiva megapositiva de vida. "São incontáveis as mudanças que aconteceram desde então. Até a respiração ofegante, diante de qualquer mínimo esforço não existe mais. Encaro qualquer ladeira (risos). Perante o olhar das pessoas, percebo também que me tornei mais interessante. Isso sem contar que a autoestima triplicou", constata.
No próximo mês, Daiany completa um ano de disciplina alimentar. "É uma grande vitória. Essa certeza fica mais evidente quando ouço meu pai dizer: 'eu sabia que você conseguiria'. Ele, inclusive, precisou eliminar 50 kg devido a complicações com a saúde. Creio que o seu orgulho e alegria decorrem do fato de saber que a filha, felizmente, não correrá tais riscos", avalia.
Segundo a jovem (e determinada) mineira, a palavra-chave dessa conquista foi "garra". "Sem essa força de vontade jamais teria conseguido. O aprendizado que extraí dessa experiência me faz crer que todos os meus desejos serão concretizados. Sinto que posso tudo. Sou mais que vencedora, sou uma guerreira." Alguém duvida?
Fonte: Dieta Já (http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/173/artigo142321-1.asp)  

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desafio Natal Light + Desafio de Inverno 2011+ Decoração Natalina + Meu presente do Amigo Secreto.... Muchas cositas.... :)

Oi pessoal... Quanto tempo hein? Estava sem tempo pra dar uma passada aqui... Fiquei feliz com a quantidade de comentários do post anterior... Devemos mesmo seguir o exemplo e nos motivarmos. Eu então... Nem se fala... O meu Desafio Natal Light está feio na foto... Passei esses dias sem me pesar e dei um pulaço na balança... O peso está aí pra vocês conferirem.... 
Conclusão: pesar-me todo dia para maior controle até a RA engrenar... Sei que não é o recomendado, mas, por enquanto, vai ter que ser assim... 
Não vou mentir... Fiquei arrasada com esse número, mas como diz o meu amor, eu sou valente e guerreira e não desistirei mesmo... Tanto não desistirei que fiz inscrição no Desafio de Inverno 2011... 

Seguem os dados da inscrição:
 
Nome:Tatiana
Blog:http://diariodeumafuturamagra2010.blogspot.com/
Altura: 1,66 m
Peso inicial (no dia da inscrição): 116,7 kg (09/12/2010 às 14:58 - horário RO)
Meta para 21/06/2011: 80 kg
Método para emagrecimento: R.A. usando como controle calórico a Dieta dos Pontos + Ergométrica

E vou me desafiando e irei SIM atingir meus objetivos mais cedo ou mais tarde.
Para tentar me animar mais um pouquinho, fui montar a árvore de Natal que ainda estava guardadinha (pra vocês verem como ando sem tempo) e tirar da caixinha meu bonequinho natalino de gesso  e meu presépio quase que totalmente artesanal que comprei em 2005 na Casa do Artesão em Rio Branco no Acre (se tiverem oportunidade visitem, muito legal)...Que tal?


Fiquei um poquinho mais animadinha....
Mas contente mesmo eu fiquei quando vi um aviso de encomenda a retirar nos Correios e que grata surpresa... Era o presente da minha amiga secreta... 
Ela me enganou direitinho.... Eu tinha três suspeitas e a dita cuja não estava entre elas rsrsrs
Será que conto? Acho que não..... Tá bom, eu conto kkkkkkkk
Ela é linda, guerreira, parece ser super mega ultra power sensível, o sorriso dela parece iluminar o mundo e tem uma filhota que é uma gatinha fofuxa...
Agora ficou fácil né?
Ela mesma.....
 

Claro que abri logo a caixa pra ver o que tinha dentro, me roendo de curiosidade...
Depois arrumei mais ou menos do mesmo jeito que chegou pra tirar fotinhas e mostrar pra vocês....


Vieram 1 kit chique de doer (contendo 01 porta batom e 01 necessáire), 02 esmaltes lindos e 01 pote de lenços removedores de esmalte :)
Vocês devem estar se perguntando se eu gostei e a resposta é NÃO.
Eu não gostei, eu A-M-E-I !!!
Gi, obrigada, thank you, muchas gracias, arigatô....rsrs.... Amei mesmo.... 

Gente, acho que por hoje é isso... O post ficou um tantinho longo né? rsrsrs
Estou caindo de sono e tenho que trabalhar amanhã cedinho...
Beijos e mais beijos cheios de carinho e fiquem na paz do Senhor Jesus :D


domingo, 28 de novembro de 2010

Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios. Ela é contra cirurgia

Oi pessoal... Vou postar a história de uma mulher determinada que conseguiu vencer a guerra contra a balança mostrando a todas vocês (acho que mais pra mim do que pra vocês) que qualquer uma de nós pode conseguir também... Beijos e mais tarde posto como foi meu dia pra vocês... :)

Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios. Ela é contra cirurgia

Uma professora inglesa, de 25 anos, Harriet Jenkins, mostra com orgulho como a determinação a transformou numa outra mulher. Depois de 18 meses de total mudança de hábitos, alimentando-se de maneira saudável e fazendo exercícios, ela conseguiu perder metade de seu peso e hoje veste 10 números abaixo de seu figurino anterior. Ela chegou a pesar, no auge da obesidade, 168 kg. Em vez de biscoitos e doces, ela deu preferência a frutas, legumes e vegetais. A incrível história de Harriet foi publicada no site do jornal Daily Mail. O que torna a mudança mais surpreendente é que esse resultado não foi alcançado com a ajuda de uma cirurgia.
Leia o depoimento que ela deu à reportagem do Mail online:
“Minha vida é completamente diferente agora. Conquistei coisas que jamais imaginaria possíveis, como meu sonho de me tornar professora. Não é só porque eu pareço outra pessoa e peso menos, mas também porque me sinto mais confiante e, finalmente, estou contente co0migo mesma. Estou tão orgulhosa de ter reassumido o controle sobre minha vida…Não acredito que me sentiria da mesma forma se tivesse me submetido a uma cirurgia para redução de estômago. Gostaria que todos soubessem que a cirurgia não é a única saída para quem precisa perder enorme quantidade de peso. Há 18 meses, eu pesava mais de 168 kg, estava desempregada, as pessoas me diziam coisas horríveis na rua. E minha família receava que eu acabasse morrendo prematuramente, jovem demais. Agora, acho que nada mais é impossível; e quero compartilhar esse sentimento com o maior número possível de pessoas”.
Os problemas de peso de Harriet sempre existiram. Desde criança ela lutava com a balança. Mas realmente começou a engordar muito depois que seu pai adoeceu de repente do fígado, em julho de 2002. Harriet ficava no hospital comendo chocolate. Continuava a comer em casa. Em vez de enfrentar a tristeza, acabou perdendo o controle sobre a comida. Piorou depois da morte do pai em 2003. É o que os ingleses chamam de “confort eating”, quando você come demais para ter um sentimento de prazer, no lugar de um estresse ou um trauma psicológico. É uma forma de compensar. Ou de não pensar.
Harriet começou a estudar Francês numa universidade, mas ficava no seu quarto comendo sanduíche ou fast-food junto com uma garrafa de vinho. Formou-se, tentou um emprego, mas o tédio e a depressão a faziam submergir mais fundo na comida de maneira compulsiva. Foi então que amigos a levaram para um grupo chamado Slimming World, que ajuda obesos a se conscientizar de seu problema e, portanto, esforçar-se para emagrecer. O principal para ela é que, nesse grupo, ninguém a julgou nem a criticou nem a olhou com pena. Foi um alívio estar ao lado de pessoas que somente queriam ajudá-la.
Começou por uma revolução na alimentação. Trocou suas refeições gordurosas, fritas ou açucaradas, compradas prontas, por uma comida saudável e caseira, carne, peixe, frutas e legumes. Em um mês, suas roupas já estavam largas demais. Já vestia dois números abaixo. Pela primeira vez ela percebeu que controlava o que comia e não abusava mais nem de chocolates, vodkas ou coca-cola diet.
Foi então que comecou a se exercitar, caminhar, e se matriculou numa academia de ginástica. Hoje, ela corre regularmente. Ela perdeu 95 quilos no total.
Confira as fotos acima, feitas hoje em Londres para o Mail Online. Harriet posou junto a sua imagem antiga, feita em papel de pôster, colada sobre cartolina. E junto a suas calças antigas. Um passado que ela não esqueceu.
“O mais importante, ao perder peso, foi provavelmente descobrir quem eu sou – e poder perceber que gosto de mim de verdade”, disse Harriet, que hoje pesa 73 kg para uma altura de 1,72 m. “Eu costumava evitar multidões porque me sentia incomodando as pessoas. No meu grupo de dieta, percebi pela primeira vez que, mesmo imensamente gorda, eu tinha um valor como ser humano”.
A confiança de Harriet aumentou. Confiança nela própria e no mundo. Fez amizades. Mas, disse ela, sua maior conquista foi conseguir ficar de pé, diante de uma sala de aula cheia de alunos. Enfim, uma professora.

sábado, 27 de novembro de 2010

Como vai meu projeto de Natal Light??? + Selinho da Rô

Olá mulherada linda e amada... Eu não consegui passar aqui ontem antes de dormir pra contar como está sendo o Natal Light... 
Meu peso na sexta de manhã (1º dia) foi 114,2 kg (engordei mesmo, como estava imaginando...). Bem, estou tentando me controlar, mas ando numa ansiedade e eu não sei nem o porquê. Vou indo bem durante o período da manhã, mas no período da tarde... Jesus misericórdia! Eu sinto uma vontade de beliscar tanto, mas tanto... É coisa de doido... Mas tenho me segurando um pouco e jacado bem menos.... 
Tenho recebido vários incentivos através de comentários e fico imensamente feliz com isso... Vocês são fundamentais nessa caminhada...  O-B-R-I-G-A-D-A ! ! !
Mudando de assunto, ganhei um selinho da (Romana, mas insisto em chamar de Rô...rsrs)... O meu primeiro selinho :) :D Amei!!!
Vamos as regras:
1ª - Falar o que te deixa nas nuvens: Eu fico nas nuvens quando me deito, abraço o meu amor, coloco a cabeça no peito dele e ele enconsta o queixo dele na minha cabeça e me abraça fazendo carinho no meu rosto.... :) (Êta mulher xonada rsrsrs)
2ª - Presentear 10 amigas:

Gente, por hoje é isso... 
Que vocês tenham uma noite de sábado maravilhosa e um domingo esplêndido...
Trilhões de beijinhos cheios de carinho e fiquem na paz do Senhor Jesus!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O amor está no ar....

Oi pessoal... Post especial em homenagem ao amor... Estava hoje pensando o quanto é maravilhoso amar e ser amada... E me lembrei de um dos casais mais fofos das novelinhas dos últimos tempos (na minha opinião): Miguel e Luciana (Novela Viver a Vida). Vasculhei na minha memória a cena do Miguel com a Ariane, onde ele descreve o que sente... Eu acho linda e posto para vocês.... Espero que gostem...



Aí abaixo tem uma imagem que preparei com o texto do Miguel, pra quem tiver gostado...

  E quero dizer mais uma vez: 
Te amo meu tijolinho.... Obrigada por me fazer tão feliz....

Mais tarde volto pra contar meu primeiro dia de Natal Light....
Beijos a todas vocês amiguinhas blogueiras.... Até mais!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Natal Light! Quem vem comigo???

Oi florzinhas.... Estava dando uma navegada pelos cantinhos de vocês e cheguei até o blog Realizando Metas da Jadhyjia Yashua e vi uma frase que me chamou a atenção:
"Para emagrecer, não há milagre!!!… É preciso ter a paciência de um monge budista, a força e a coragem de um samurai e a determinação de um kamicase."
E isso é a mais pura verdade! 
Mas não sei o que acontece comigo... Era pra eu ter segurado as jacadas depois da última pesagem, mas não consegui... Tenho jacado demais... Frente a isso e sabendo o quanto um desafio me motiva, estou começando um desafio pessoal, mas todas vocês estão convidadas a virem comigo... Pega o selinho aí e vamos nós! Amanhã cedo vou me pesar e, na noite de Natal, eu VOU estar com - 5kg... E vocês? Como querem estar na noite de Natal?
Beijocas no coração de cada uma e fiquem na paz de Jesus! 
 

domingo, 21 de novembro de 2010

R.A. + Ergométrica = -1,7 kg em 6 dias - Êbaaaaaaaaaaa!!!

Oi pessoal... Estou tão feliz hoje que decidi mostrar pra vocês minhas unhas pintadinhas... Por que mostrar minhas unhas? Porque eu roía unha, de tanta ansiedade... Tinha unhas feias, curtas demais, vez ou outra até sangrando ... Elas podem até não ser lindas e maravilhosas, mas para mim, é uma vitória. Significa que estou controlando mais a minha ansiedade e isso está se refletindo na minha vida como um todo.... 
Quer mais uma prova de controle? Minha pesagem que está aí pra vocês verem... Eu nem fiz a RA direitinho pra ser bem honesta e fiz ergométrica dia sim  dia não e fui recompensada.... Estou me sentindo mais linda e mais gostosa a cada dia... kkkk Gente não acredito que falei isso....kkkkkkkkk.... Mas é verdade.... rsrs.... Hoje estava arrumando as fotos pra postar e mostrei para meu amor minha pesagem de hoje... Ele levantou e me ergueu bem alto e abriu um sorrisão lindo... Eu coloquei as pernas em volta da cintura dele e disse: Imagina quando eu estiver mais magrinha então.... rsrs.... Ê felicidade!!! Vendo meu guarda-roupa, vi um vestido frente única que nunca usei, mas que com a graça de Deus, logo logo vou postar uma foto aqui usando ele.... 
Minhas flores, por hoje é isso... 
Tenho que arrumar umas coisinhas antes de ir à igreja com meu amor.... 
Quero contar sempre com o apoio de vocês.... 
Estou conseguindo graças a Deus e ao apoio que recebo do meu amor e de vocês.... 
Beijocas estaladas, um abraço quase sufocante de tão apertado em cada uma e fiquem com Deus....

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Caminhando eu vou.... Ops! Pedalando eu vou.... :)

Oi lindas maravilhosas abalosas amiguinhas de blogsfera.... Eu decidi voltar a me exercitar... Tenho esteira em casa e bicicleta ergométrica e não uso por pura preguiça.... Mas, falando com um médico amigo meu, ele me aconselhou a começar com a ergométrica, porque estou muito pesada para usar a esteira.... Gente, até pra usar a esteira eu estou gorda? É o fim da picada... São essas e outras coisas que me mantem firme no meu propósito.... Daqui a algumas semanas, esteira me aguarde...rsrs... 
Fim de semana prolongando = jacância geral... Mas, pelo menos, não engordei e ainda consegui eliminar 200 gramas horrorosas... ;)  Apesar de eu estar com alguns problemas, de sentir uma vontade enlouquecida de devorar tudo que está na minha frente, não vou ceder as tentações.... Cada dia que passa, a vontade de sentir novamente uma criança crescendo no meu ventre e de carregá-la no colo cresce mais e mais... E eu sei que isso depende da graça de Deus e da minha força de vontade, do meu emagrecimento.... Por isso, não posso me dar ao luxo de desistir, de fraquejar como das outras vezes... Sei que posso ser uma ótima mãe e que o meu amor será um pai maravilhoso.... Seremos uma família linda, servos de Deus (porque meu amorzinho já está indo à igreja comigo) e felizes demais da conta.... Desculpem-me a mudada de assunto....rsrs.... Mas quando lembro do porquê de eu querer tanto emagrecer, é impossível não começar a sonhar e a delirar um pouquinho.... :)
Beijocas em todas e depois conto como foi meu encontro com a ergométrica...rsrs
Fiquem na paz do Senhor Jesus.....

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Ando devagar, porque já tive pressa...."

Oi amiguinhas lindas, maravilhosas e amadas... Como estão? Eu estou super feliz! Não aguentei e me pesei hoje de novo...  Aí vai fotinha da pesagem.... :) E que grata surpresa.... Eliminei de domingo pra cá 1,1 kg.... Estou explodindo de alegria... É tão bom ver todo o esforço dando resultado e ver que tenho sim força de vontade e determinação... Só faltava eu começar a utilizá-las e tirá-las da seção "coisas em desuso".... rsrsrs.... 
E nada de pressa... Passei muito tempo juntando quilos e quilos de pura banha... Devagar vou chegar lá... 
Em relação ao amigo secreto.... Gente, quem me tirou não entra em contato e quem eu tirei não me responde... Assim não há curiosidade que resista... Estou dando uma olhada no possível presente para minha amiguxa top secret, mas tá difícl escolher algo que eu acredite agradá-la.... Ela tem cara de ser bem exigente...rsrs....
Hoje é um post curtinho (se comparado aos que ando fazendo...rsrsrs).
Fiquem na paz do Senhor Jesus e milhares de beijos!
Fui!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Emagreci mais um pouquinho... Viva!

É isso aí galerinha... Foram para o espaço mais algumas graminhas... Estou com 116,4 kg (pesei hoje cedo).... E eu não vou parar... Devagar e sempre vou eliminando peso.... E chegarei até meu objetivo: 68 kg... Será maravilhoso! Mas minha primeira meta é 109,9 kg e a cada dia vejo essa meta se aproximando mais e mais... Poderei então engravidar novamente, de forma mais saudável, e ter enfim meu filhote lindo nos braços.... Com as graças de Deus....
Hoje foi o sorteio do 2º Amigo Secreto das Blogueiras... Já sei a quem tenho que presentar... Ela é blogueira, linda, fofa.... E pelo blog dela, ela é TDB! Espero acertar na escolha do presente.... E a pergunta que não quer calar... Quem me tirou? Do jeito que sou curiosa, vou ter que controlar minha ansiedade pra não acabar comendo feito uma louca desesperada....rsrs
Hoje tive uma grata surpresa. Encontrei uma amiga super mega hiper querida do msn... Desabafei um monte de coisinhas, vi uma fotinha recente dessa florzinha, fiquei feliz com as novidades dela, em saber que ela está bem, que a filhota dela também está bem., que estamos distantes mas que a amizade entre nós continua a mesma...Te amo muito tá Gi? Foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!  E para vocês conhecerem a Gi, aí vai a única fotinha que tenho com ela... De março ou abril de 2008... Ela é linda né? E eu estava bem mais gordinha do que hoje.. Que bochechonas são essas? Meu Deus.... rsrs... Tem que rir pra não chorar....
E na intenção de fazer do meu cantinho um lugar também informativo vamos a mais uma matéria. Espero que gostem... 
Fiquem na paz do Senhor do Jesus.... 
Beijocas estaladas e recheadas de carinho em cada uma de vocês....!

Conheça 7 alimentos de grande importância para sua dieta:

1. Água: Pesquisadores na Alemanha descobriram que beber água gelada acelera o metabolismo em até 30%. Além disso, água é um supressor natural de apetite que previne o inchaço porque elimina do organismo sódio e toxinas. Beber água em quantidade suficiente também irá auxiliá-lo a não confundir sede com fome.

2. Chá Verde: Estudos mostram que o extrato de chá verde estimula o metabolismo e colabora com a perda de peso. Alguns estudos sugerem ainda que o chá verde tem propriedades anticancerígenas e protetoras do coração.

3. Mostarda: Pesquisadores britânicos adicionaram 1/2 colher de chá de mostarda nas refeições de um grupo de pessoas e comprovaram que o metabolismo delas se acelerou em até 25%, especialmente nas três horas posteriores à ingestão.

4. Brócolis: Há muitos estudos afirmando que cálcio potencializa a perda de peso. Brócolis, além de rico em cálcio, é rico em vitamina C que estimula a absorção deste mineral. Também é rico em vitamina A, fibras e ácido fólico. Auxilia o emagrecimento e ainda reforça o sistema imunológico. Isso tudo com apenas 37 calorias a cada 100g.

5. Laticínios magros: De acordo com um estudo publicado na Obesity Research, laticínios podem acelerar a perda de peso. Pessoas que incluíram de 3 a 4 porções de laticínios na sua dieta de baixas calorias perderam significativamente mais peso do que aqueles que não incluíram. E essa diferença foi notada ainda que a quantidade de calorias/dia consumidas por estas pessoas fosse a mesma. Este poder está associado ao alto índice de cálcio e proteínas.

6. Carnes magras: Este famoso construtor muscular também é capaz de estimular seu metabolismo. Inúmeros estudos mostraram que proteínas potencializam o metabolismo, reduzem a gordura e constroem massa magra, provocando um maior consumo calórico.

7. Pimentas: Pesquisadores da Laval University, no Canadá, descobriram que incluir pimenta na alimentação acelera o metabolismo e diminui a fome psicológica. A sensação de que a boca está pegando fogo faz com que o cérebro inicie a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no organismo. Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida.

Para acelerar ainda mais seu processo de emagrecimento, conheça algumas dicas importantes:
  • Frutas frescas, vegetais e sopas são excelentes opções para aumentar a saciedade, sem comprometer a sua cota diárias de calorias.
  • Frutas, vegetais, cereais e alimentos integrais mantêm o sistema digestivo trabalhando. Neste processo, a insulina é liberada devagar e a taxa de açúcar no sangue fica estável. Isso permite um maior controle sobre a fome e inibe o organismo de estocar gorduras.
  • Proteínas aceleram o metabolismo porque sua digestão faz o organismo consumir bastante energia. É importante a inclusão de uma fonte protéica em todas as suas refeições;
  • Ainda não encontraram nenhum substituto para a combinação dieta saudável + exercícios. Portanto alimente-se bem e mexa-se sempre.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Força de vontade, determinação e metas realistas...

É pessoal... A frase a cima é a mais pura verdade... A maioria desiste, por isso não consegue chegar lá... Mas euzinha não... Aqui não... EU NÃO VOU DESISITIR!!! E para nos motivar um pouquinho mais, andei dando uma olhadinha nos blogs por net a fora, sites de revista e vou postar pra vocês alguns bons exemplos de mulheres que não desistiram, que tiveram força de vontade e determinação para chegar lá... E elas chegaram!!! E nós não somos capazes? Claro que somos! Falta-nos continuar, persistir, insistir e não desistir.... 

Ah... E o 2º Amigo Secreto das Blogueiras ainda nem teve sorteio e já tá bombando....rsrs... Recados, bilhetinhos... Show! 
Gente, hoje encerrro com uma matéria do CyberDiet... Espero que gostem... Beijos e mais beijos e fiquem na paz! 
Fui!!!

Falsas ilusões no emagrecimento

   Um bom desempenho nas atividades diárias exige um corpo em boa forma física, uma percepção mais aguçada da realidade e ações mais conscientes e menos mecânicas. Se essas condições estiverem presentes, o desempenho no trabalho, com os amigos e com familiares melhorará naturalmente.
   Quem está comprometido com um programa de reeducação alimentar precisa evitar algumas falsas idéias que costumam surgir no do dia-a-dia. Falsas idéias são ilusões que devem ser desmistificadas para que o objetivo de emagrecer se concretize.
   Emagrecimento duradouro não combina com alimentação sem prazer e nem com guerras diárias contra o desejo e a gula.Por isso, a reeducação é acima de tudo um processo contínuo, através do qual a pessoa incorpora hábitos saudáveis progressivamente, os quais deverão ser mantidos de forma consciente e prazerosa.
   Muitas pessoas acreditam que os seus problemas desaparecerão quando perderem alguns quilos extras. Essa ilusão pode causar uma grande confusão. É verdade que a perda de peso melhora a saúde, a auto-estima e a qualidade de vida. Os benefícios para o corpo são visíveis, com aumento da disposição e do bem estar. Entretanto, quando os problemas estão relacionados a fatores emocionais, apenas emagrecer não resolve.
   É ilusão pensar que o emagrecimento poderá ser a solução para um casamento já desgastado por conflitos, ou que abrirá portas para fazer amizades facilmente, se existirem fatores emocionais impedindo que isso aconteça.
  O emagrecimento é muito importante e traz grandes benefícios, mas não é a solução para todos os problemas. É ilusão achar que basta apenas determinação para a balança mostrar os números desejados, apesar de ser indiscutível o papel da força de vontade para conseguir o peso desejado e um corpo mais saudável.
  A determinação permite resistir a um bolo trufado de chocolate (milhões de calorias). Entretanto, só força de vontade não é suficiente para adotar a reeducação alimentar como um hábito constante. É preciso também estar sinceramente convencido da importância de emagrecer e conhecer a composição dos nutrientes para poder utilizar uma alimentação balanceada.
  Apenas "fechar a boca" poderá ser desgastante e gerar frustrações no futuro. Promessas difíceis de cumprir também produzem frustrações e podem fazer a pessoa desistir dos seus objetivos. Metas realistas e de curto prazo são mais estimulantes e incentivadoras quando inseridas num contexto mais amplo.
  Pessoas que praticam atividades físicas às vezes acreditam que podem colocar mais calorias no prato. Malhar e depois se "presentear" com um brigadeiro pode pôr a perder todo seu esforço para emagrecer. O gasto calórico resultante da atividade física é normalmente superestimado, enquanto as calorias obtidas pela alimentação são subestimadas. Seguir um programa alimentar correto não exclui a necessidade de praticar exercícios, assim como as atividades físicas não dispensam o cuidado com a alimentação. Alimentação e exercícios físicos devem caminhar juntos e estar de acordo com as necessidades de cada pessoa.
  Outra ilusão muito comum, e que constitui uma verdadeira armadilha, é abandonar a reeducação alimentar em situações que fogem da rotina. Aniversários, feriados, festas familiares, encontros com amigos ou finais de semana podem se transformar em pretexto para exagerar em tentações que irão comprometer o objetivo de emagrecer. É necessário dizer não para ofertas muito calóricas e também para os amigos que dizem que um dia só não faz mal.
  Para alcançar o objetivo de ter o peso desejado e conquistar um corpo saudável, é preciso abandonar as falsas ilusões e os pensamentos errados de algumas pessoas que imaginam estar fazendo reeducação alimentar, quando na realidade estão apenas se iludindo.
Por:
Flávia Leão Fernandes

CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.