Seguidores

domingo, 27 de junho de 2010

Balanço Mensal do Projeto Natal 2010 - Jaquei geral.... :(

Oi pessoal... Pois é... Desde o dia 01 de junho de 2010 que estou participando do Projeto Natal 2010 e de uns dias pra cá meio que abandonei o blog.... De vergonha... Vergonha por ser dominada pela comida, pela gula, pela vontade incontrolável de comer, comer e comer... Vergonha por deixar que as guloseimas do dia a dia vençam meus sonhos, minhas vontades... Eliminei desde o ínício do projeto até o dia 26/06/2010 apenas 1,8 kg (minha meta era 4 kg). 
O Projeto é ótimo, mas me falta tomar vergonha na cara... Queremos culpar qualquer coisa pelos nossos deslizes né mesmo? Estresse, mudanças, amigos, família, trabalho... Mas a culpa é minha. Por mais que me machuque dizer isso, mas tenho que admitir: está me faltando força de vontade... E, por saber como é difícil, dou, desde já, os parabéns a todas que conseguiram atingir suas metas e peço, as que não conseguiram como eu: NÃO DESISTAM... EU NÃO VOU DESISTIR!!! VOCÊ TAMBÉM NÃO VAI DESISTIR, ESTÁ ME ENTENDENDO??? Sei que às vezes passa pela nossa cabeça desistir, mas temos que confiar que somos capazes... Uma coisa é sentir vergonha por escorregar, mesmo que constantemente, nos seus propósitos. Outra coisa bem diferente é ser covarde e fugir da batalha... Vamos vencer, mesmo jacando aqui, jacando acolá... Venceremos e seremos ainda mais lindas do que já somos!
         Um beijo no coração de todas e fiquem com Deus.
         Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Fofinha,
    Muitas de nós te entendemos. É claro que isso não é "desculpa". E sabe porque não é desculpa? Porque desculpar não resolve. O que resolve é a gente tentar de novo logo no dia seguinte, logo na refeição seguinte. Se tinha 4 quilos como objectivo de um mês a fasquia também estava alta.
    nada de chorar sobre o passado. Já passou. Agora é passar à acção e compensar. Dá-te um dia por semana para "jacar" (isso não implica comer tudo o que aparecer à frente). Nos outros 6 dias nada de coisas fora do menú. Vai ver que depois de se privar 6 dias não vai querer estragar tudo no sétimo, certo?
    Tenta.É uma sugestão.
    Não estás sozinha neste processo. Ó pra mim aqui ao teu lado. Vinda de Portugal de propósito para te dar uma mãozinha ( e espero outra em troca, pois isto custa a todas).
    beijocas e muita, muita força neste m~es que se segue. Vamos compensar o mais que conseguirmos.
    Eu só perdi um quilo (na véspera da pesagem) e para mim isso já foi uma vitória e tanto.
    Este mês quero conseguir mais e estou na luta para isso, mesmo com o meu filhote a me oferecer gelados e salame de chocolate. estou firme pois resolvi aumentar a fasquia que me propuz com o desafio. Só lá chego com vontade de ferro e é isso que tento me lembrar todos os minutos do dia.
    mais beijocas, desculpa o longo comentário e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. olá linda...
    há alturas em que emagrecemos mais, ou em que emagrecemos menos, mas nunca devemos desenimar nem desistir!!
    tenta pensar nesse quilo que emagreceste e imagina como seria se nao fizesses asneiras.. pode ser que isso te dê forças para manter o controle e seguir em frente...
    às vezes dizem que o poder da imaginaçãotem muita força.. por isso imagina-te magra e que esse seja o teu segredo para continuar!!
    bjuuu :p

    ResponderExcluir
  3. pois é, entrei animada no projeto, mas tb dei minhas vaciladas!!! engordei um pouco...mas pra julho, quero correr atrás desse prejuízo! vamos nessa!

    boa semana

    ResponderExcluir
  4. Calma amiga!
    Foram só 26 dias e não perdeu tão pouco não. Não dá pra se cobrar demais né. RA é um aprendizado. Se conseguir emagrecer um pouco cada mês vai atingir sua meta. Devagar e sempre, isso que importa. Eu tbem tenho recaídas, todas temos, importante é levantar e seguir em frente! E nós vamos conseguir....VAMOS SIM, POR NÓS!

    ResponderExcluir
  5. OLA!
    Vim te desejar uma ótima semana.
    É Amiga, fácil não é, além de longa nossa caminhada é bem difícil, e é incrivel como tudo interfere no nosso processo... Mais a força esta dentro de vc! Vc pode obter ajudas externas, mais o que te moverá ao sucesso esta dentro de vc, só vc pode conseguir emagrecer. E VAI! Acredite nisso e após achar o equilíbrio p/ resolver seus problemas volte ao foco do seu objetivo/sonho que é emagrecer e arregasse as mangas. Vc não esta só neste barco viu? BEIJÃO, LARA.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati,
    Entendo perfeitamente o que vc tá passando, já passei pela mesma situação. Fiquei com vergonha e decepcionada comigo mesmo. Mas vi que não poderia deixar a peteca cair, e a força das amigas blogueiras contribuiu bastante para eu dar continuidade e alcançar minha meta. E com vc não pode ser diferente, não desanime siga enfrente com a RA, e estamos aqui para lhe dar a maior força. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. O Estudo de nossas potencialidades mentais é assunto que deveria interessar a todos, pois a maioria das pessoas não tem o mínimo conhecimento sobre o assunto.
    Alguns acreditam ser isto assunto restrito da auto-ajuda e sem importância, entretanto não sabem eles que é da maior relevância saber o que há a respeito.
    Pensamentos são formas alimentadas pela mente. Formas, estas como a de qualquer matéria, só que sutilizada, em um nível que não podemos perceber.

    Na verdade vivemos mergulhados em um oceano de pensamentos, que interagem entre si conforme suas vibrações.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103575665

    ResponderExcluir