Seguidores

sábado, 11 de dezembro de 2010

Novidade M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A + O que comi hoje + Uma vencedora na luta contra a balança

Oi pessoal... Tenho uma novidade...

Eu vou casar!!! 

Estou enrolada com meu amor há praticamente dois anos (vai fazer dois anos segunda, dia 13) e decidimos oficializar nossa relação. Ontem demos entrada no cartório e devemos nos casar dia 30, só no civil. Eu estou mega ultra power feliz por vários motivos. Primeiro, pra mim, é uma prova de amor sem tamanho já que os homens de hoje em dia fogem do casamento como o diabo foge da cruz. Segundo, vou poder participar das atividades na igreja. Terceiro, sou uma romântica incorrigível mesmo rsrsrs... 
Eu queria tanto estar mais magrinha no dia do casório... Quer saber? Eu vou estar um pouco mais magra no dia do casório... Eu posso, eu quero, eu consigo.... Não é verdade? Hoje de manhã me pesei e o número foi 116,2 kg (- 0,5 kg em relação a última pesagem). Estou seguindo a Dieta dos Pontos com Cardápio de 1000 cal (276 pts) e hoje fiz meu diário alimentar certinho.... Lembrando que "cc" quer dizer colher de chá e "cs" colher de sopa.
* Café da Manhã(CM): 100 mL de café com adoçante (0);  100 mL de leite desnatado (10); 01 fatia de pão (20); 01 cc de margarina light (5). Total CM = 35 pts
* Lanche da Manhã (LM): 01 xícara de chá verde e chá de maçã com adoçante (0). Total LM = 0 pts
* Almoço (AL): 02 cs de arroz (14); 1/2 concha de feijão (14); 03 cs de abobrinha refogada (3); 03 cs de cenoura ralada (3); 01 gomo médio de linguiça suína (51); 01 copo de guaraná zero (0); temperos (15). Total AL: 100 pts
* Lanche da Tarde(LT): 02 cookies de aveia (30). Total LT = 30 pts
* Jantar (JT): 01 fatia de mussarela (12); 01 fatia de presunto (5); 08 biscoitos cream cracker (72); 200 mL de leite desnatado (20); 50 mL de café com adoçante (0). Total JT: 109 pts
Total de Pontos de 11/12/2010 = 274 pontos (OK!!!)


Como preciso me motivar e vi que vocês também gostam de histórias de vencedoras como nós seremos um dia, aí vai mais uma. Beijos e mais beijos.... Fiquem com Deus! Ah... Se quiserem mandar presente de casamento, aceito tá? rsrsrsrs
 
Garra e 60 kg a menos na balança: Daiany Monique pulou do manequim 54 para o 38 em apenas 10 meses, só com alimentação balanceada

A firmeza com que Daiany Monique, 22 anos, encarou o seu emagrecimento é simplesmente admirável. Incorporar à sua rotina uma alimentação balanceada, não só afinou sua silhueta como a transformou em exemplo de força de vontade. Hoje, como ela mesma diz, se considera uma mulher realizada
Antes de realizar a façanha que lhe rendeu o manequim 38, Daiany conviveu, desde a infância, com a seguinte herança familiar: a obesidade. "Meu pai chegou a pesar 160 kg. Cresci com a impressão de que o excesso de peso era 'comum', inclusive, não me sentia diferente pelo fato de ser gorda. Na verdade, nem me 'enxergava' de tal forma", analisa.
Quem a observava andando pelas ruas da cidade onde mora (Uberaba, MG), notava - sempre - uma garota feliz. "Sempre fui uma pessoa altoastral. A forma física nunca atrapalhou meus relacionamentos. Vivia cercada por amigos e com uma vida social igual a qualquer jovem da minha idade. Mesmo 'gordinha', não abria mão da vaidade. Adorava me enfeitar e não dispensava o batom, nem sequer para ir à farmácia."
Foi somente no ano passado que a analista de suporte teve um "choque". "Pedi a um primo que me fotografasse de costas, para que pudesse ver melhor o comprimento do meu cabelo. Qual foi a surpresa ao olhar para a 'telinha' da câmera digital? Um grande susto, pois vi um corpo deformado. Percebi que nem os braços fechavam direito. Aquela não poderia ser eu!", relembra.
Até então, apesar dos 122 kg "anunciados" na balança, os três dígitos só foram "revelados" pela chocante foto A mesma que a impulsionou para o plano de emagrecimento. "Era uma questão de amorpróprio. Foi preciso reconhecer a minha compulsão - sem limites - por comida e, a partir daí, encontrar uma solução para o meu estado de obesidade. Confesso que, até aquele momento, não tinha consciência (clara) do quanto essa condição me afetava. Penso que a ignorava para não sofrer", revela.
Disposta a iniciar o processo de emagrecimento, Daiany recorreu, inicialmente, ao endocrinologista. Contudo, não conseguiu seguir a dieta indicada. "Sentia muita fome. Cada refeição 'abria' mais o apetite. Diante de tal dificuldade, decidi realizar um regime por conta própria."
Para colocá-lo em prática, avaliou a melhor forma de levar sua meta adiante. "Sabia que era preciso reduzir a alimentação e esquecer as guloseimas. No entanto, isso não poderia ser feito de um dia para o outro. Teria de controlar as refeições de forma equilibrada. Então, diminuí, aos poucos, a quantidade de comida."
Se deu certo? Após o primeiro mês ela já havia eliminado 5 kg. Percebendo o bom resultado, chegou à conclusão de que era possível prosseguir com a dieta, porém, sem olhar o prato alheio. "Imagina a minha 'modesta' refeição (salada e carne), 'competindo' com os pratos caprichados do restante da família. Eles comiam, praticamente, o dobro - e absolutamente tudo o que eu procurava evitar."
"Vencer a luta contra a obesidade me transformou em uma guerreira"
E quem disse que ela se importou com isso? Daiany estava tão focada no objetivo de emagrecer que resolveu dedicar-se única e exclusivamente a este propósito. "Resolvi sair um pouco de cena. Foi um período, inclusive, no qual tranquei a faculdade (do curso Sistemas de Informação). Tive de ter uma força emocional enorme nesse processo. Temia fracassar, pois qualquer descuido significaria quilos a mais. Neste período preparava as próprias refeições. Não posso deixar de valorizar ainda o apoio da família que suportou com maestria meus momentos de mau humor. Foi um árduo processo, no qual tive de colocar o autocontrole em ação. Quando percebia que iria fraquejar, bastava me lembrar da foto para retomar firme e forte a dieta", conta.
Graças a esse esforço, seu grande desafio foi vencido e lhe rendeu - em apenas 10 meses - 60 kg a menos e uma perspectiva megapositiva de vida. "São incontáveis as mudanças que aconteceram desde então. Até a respiração ofegante, diante de qualquer mínimo esforço não existe mais. Encaro qualquer ladeira (risos). Perante o olhar das pessoas, percebo também que me tornei mais interessante. Isso sem contar que a autoestima triplicou", constata.
No próximo mês, Daiany completa um ano de disciplina alimentar. "É uma grande vitória. Essa certeza fica mais evidente quando ouço meu pai dizer: 'eu sabia que você conseguiria'. Ele, inclusive, precisou eliminar 50 kg devido a complicações com a saúde. Creio que o seu orgulho e alegria decorrem do fato de saber que a filha, felizmente, não correrá tais riscos", avalia.
Segundo a jovem (e determinada) mineira, a palavra-chave dessa conquista foi "garra". "Sem essa força de vontade jamais teria conseguido. O aprendizado que extraí dessa experiência me faz crer que todos os meus desejos serão concretizados. Sinto que posso tudo. Sou mais que vencedora, sou uma guerreira." Alguém duvida?
Fonte: Dieta Já (http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/173/artigo142321-1.asp)  

15 comentários:

  1. nossa meu, que legal o casorioooooooooo!! parabens meninaaa, e eh claro que voce consegue, boraaa!

    a historia da dayane eh super incentivante! ehehe!!
    beijosss!

    ResponderExcluir
  2. oiii Taty muito obrigada pela força que me deu , me ajudou muito, e fico muito feliz que irá se casar, e desejo de coração muitas felicidadesss,
    e continue firme na dieta dos pontos, pois todas nós vamos vençer, e vamu que vamu
    bjusss e um bom domigo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens meus anjo. Nossa fiquei feliz por voce e desejo toda felicidade do mundo a voce e a seu amor. mais olha que nao vale depois do casamento esquecer o blog. estou aqui sempre torcendo por voce. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELA ELIMINAÇÃÃÃO ;D
    E olha, que incentivo esse heein.Realmente um incentivo e tanto, porque -60kg em 10 meses, meu deus!É MUITA COISA..
    Querida, eu vi o link do seu blog no site do Desafio de Inverno, e como a proposta do desafio é que haja um interação e eu já num gosto disso, resolvi passar no blog de toooodas, com calma, claro, porque são muitas.. e hoje estou aqui, quero ver seu progresso e seu sucesso rs.. pors isso estou te seguindo
    fica a vontade pra aparecer no meu cantinho
    beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Casar é tudo de bom! Quero te ver linda nas fotos! Bjão e vou te adicionar no meu blog tá?

    ResponderExcluir
  6. ei!

    mto legal seu blog!!!

    tb to no desafio de inverno!

    me segue la:

    http://minha-dieta-diaria.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Obaaaa
    que lindo...adoro casamento!!
    Parabéns :D
    Beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Estou visitando aos poucos as seguidoras do meu blog... muitas eu não conheço ainda, assim como vc!
    mas adorei vir aqui e me deparar com essa noticia linda! Eu sou mega romanica também, e planejo meu casamento p novembro do próximo ano... boa sorte na união de vcs!! E na ra tb! beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Primeiro, parabéns pela eliminação, menos 500 gr é bom demais.

    Depois, parabéns pelo casório que está para chegar.

    E por último SEJA BEM VINDA AO DESAFIO DE INVERNO.

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii...

    Parabens pela noticia!! Realmente se casar hj em dia é uma prova de amor!!

    Nossa q historia hem, -60kgs em 10 meses, maravilha!!

    Obrigada pelos parabens, bjs!

    ResponderExcluir
  11. vim conhecer seu cantinho,já que estaremos juntas no desafio de inverno...muito prazer em conhece-la bjim Dê

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, parabéns pelo casamento que está para chegar, tbm to no desafio e a partir de hoje to te seguindo.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ô minha querida muuuito obrigada pela torcida.
    Ah meus parabéns pelo casamento! Deve estar numa felicidade sem tamanho hein?
    Vc disse que queria umas dicas né? Eu me caso no ano que vém mas já tenho experiência já que não será o meu primeiro. Como vc vai se casar de dia, algo mais simples como um vestido na altura do joelho ou mesmo um taiileur, sem brilho ou muitos detalhes mas algo elegante, especial como a ocasião. Tons claros ou mesmo pastéis se for de manhã. Não deixe de arrumar o cabelo e fazer uma maquiagem legal. Te desejo muito mais felicidade do que viveu até agora e um beijão Tati.

    ResponderExcluir
  14. oii.. parabens pelo casorio..
    adoro um casamento rs.. q vc seja muito feliz!!!!
    bjss

    ResponderExcluir