Seguidores

sábado, 21 de agosto de 2010

R.A. e Blogar... É só começar... :)

Oi pessoal... Retomei minha RA mesmo e hoje comecei a fazer exercícios físicos... Não fiz grandes coisas porque estou super fora de forma, mas devagar e sempre... Esse será meu lema... Fiz pouco mais de meia hora de bicicleta ergométrica, 30 abdominais normais e 20 daquelas para o culote... Pouca coisa eu sei, mas estou dolorida demais... Dolorida, mas me sentindo ótima... Dá pra entender? Ah... Se alguém poder me ajudar a entender a distância marcada pela ergométrica, eu agradeceria... Marca 0,36 k... Será que em meia hora pedalando andei 360 m??? Sei lá.... Sei que suei bastante... No dia 09/08/2010 estava pesando 116,5 kg... Alguns dias sem me pesar e vejam o resultado meninas:


Ah... Estou postando os dados da minha sessão ergométrica e foto da minha companheirinha...
 



E, pra encerrar o post de hoje, uma matéria sobre inteligência comportamental no site da Cyber Diet que gostei muito e compartilho com vocês...

Inteligência Comportamental: não desista do seu objetivo!

Em 1985, Howard Gardner relatou que todos os indivíduos normais são capazes de uma atuação em pelo menos sete diferentes e, até certo ponto, independentes áreas intelectuais. Daí surgiram as inteligências múltiplas: lingüística, musical, lógico-matemática, espacial, interpessoal, intrapessoal, corporal e pictórica.
Depois disso apareceram outros autores sugerindo outros tipos de inteligências como espiritual, hormonal etc. Recentemente o neurocientista Jô Furlan apresentou 15 dicas para você usar a sua Inteligência Comportamental para estimular emagrecimento e não desistir do objetivo. Aprenda a usar essa ferramenta para garantir o bem-estar do corpo e da mente.

1. Defina um objetivo a ser atingido (quanto você deseja pesar).

2. Estabeleça uma meta (em quanto tempo).

3. Você acredita que é capaz de atingir esse resultado? Você não será capaz de realizar aquilo que não acredita.

4. Você sabe quais serão as vantagens em atingir seus objetivos. Cuidado com as expectativas. Lembre-se: você está emagrecendo para ser mais saudável, não para receber elogios.

5. Consegue se imaginar com o peso desejado? Exercite a visualização. Nosso cérebro não consegue realizar aquilo que não consegue conceber.

6. Crie a visão de um futuro irresistível estando magro. Quais as coisas que você poderá fazer com mais satisfação e alegria?

7. Verifique o que falhou nas suas outras dietas. O que fez com que você desistisse, e porque agora será diferente.

8. Ao invés de arranjar um culpado, encontre um caminho, faça parte da solução.

9. Lembre-se: O que causa a obesidade não é apenas o que você come e, sim, porque você come.

10. Quando estiver na frente do próximo prato de comida, seja doce ou salgado, Pergunte-se: estou comendo comida ou emoção?

11. Verifique se está comendo porque sente fome, com culpa ou por carência afetiva.

12. Na sua próxima refeição, pergunte-se quem está no comando, você ou a comida.

13. Coma para viver, evite viver para comer. Comer é uma grande fonte de satisfação e prazer. Quando essa relação de prazer se torna um mecanismo para compensar nossas carências e frustrações criamos uma relação perigosa com a comida.

14. Mais do que emagrecer o maior desafio é manter-se magro. Treine sua mente para aceitar essa imagem.

15. Tome a decisão de assumir o controle da sua vida, e ouse fazer da sua vida uma vida extraordinária.


Meninas, por hoje é isso... 
Fiquem com Deus...



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fotos, fotos e mais fotos :)

Oi amadas do meu core... Hoje estou aqui para postar algumas fotinhas especiais... Mas quero começar mostrando a cinturinha que sonho ter mas que é difícil demais conseguir... "Êita nóis!" Esses dias estava conversando com o meu amor e falando de termos nosso filhinho ano que vem, mas ele foi bem claro comigo: "Só te engravido de novo se você subir na balança e eu ver 80 kg. Não quero arriscar perder você como quase perdi da última vez." Sei que ele está certo... Mas se ele soubesse como é difícil chegar a 80 kg... Mas eu sei que "o impossível é o possível que não foi tentando." E eu vou tentar e vou conseguir... Não vou mentir pra vocês e dizer que estou seguindo a dieta, fazendo exercícios e coisa e tal... Estou jacando geral... Convites de cunhadas, jantar de família, aniversário de sobrinho... Uma comilança só... Mas vou fazer minha RA e começar a pedalar... E em cada novo post, vou animar mais e mais... Li em um blog (não lembro em qual) que NÃO BLOGAR ENGORDA E FAZ MAL À SAÚDE e é a mais pura verdade... Quando eu blogava regularmente, emagrecia bem mais, mas eu ando com uma super mega preguicite e uma gula enoooorme. Mas vamos ver umas fotinhas pra variar...
Essas de euzinha e meu amor é do comecinho do nosso relacionamento... Adoro essa montagem!

Eu lá em cima, Edinéia, Edite sentada no meio e Marisa de óculos... Amo essas meninas!
Eu e a Di, quase uma filha pra mim, dia 07 de agosto
Eu e minha cunhadinha ONTEM no aniversário do Matheus

Essas fotos tirei dia 08 de julho (há mais de um mês) e não tinha tido coragem de postar ainda... Agora foi... Tá aí (meu Deus, que barriga é essa...? E esses braços??? )
Por hoje é isso meninas...
Fiquem com Deus!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Balanço de Julho do Projeto Natal 2010 + Um monte de coisinhas...rsrs....

Galerinha amada... Voltei e agora pra ficar! Não abandonarei mais meu blog fofo nem vocês, companheiras de batalha... Vamos ao Balanço de Julho... Como dizer isso sem parecer repetitivo... Lá vai.... Jaquei Geral - parte II... Tem que ri de mim... Podem ri... Até eu ando dando risada da minha força de vontade subterrânea... E não me faltam motivos pra emagrecer não tá? Motivo tá é sobrando... Mas não sei porque não resisto e nem porque fico com essa preguicite aguda de fazer exercício... Tenho uma esteira e uma bicicleta ergométrica na minha sala e sabe quantas vezes por semana uso? Nenhuma, zero, nadinha... Mereço uma surra mesmo... Mas antes de me bater, vou fazer pela bilionésima vez o compromisso comigo mesma de tomar jeito e vergonha na cara (principalmente vergonha na cara). Vejamos as pesagens mais recentes:




Ah... Estou cancelando o Desafio Expovale 2010 e seguir com o Projeto Natal 2010. 
E, para as minhas amigas bloqueiras um selinho feito por euzinha aqui.  Simples, mas espero que gostem... :)

Regras para pegar o selinho: 
* Deixar um comentário aqui relatando qual a sua estratégia de guerra contra a balança (o que está fazendo para atingir o peso tão desejado)
* Fazer uma declaração de amor a si mesma e publicar no seu blog (afinal de contas, a auto-estima tem que está nos picos nessa guerra)
* Indicar cinco amigas com respectivos blogs
Estou criando também no meu blog o cantinho bíblico, onde sempre postarei um versículo da Bíblia.
Tenho algumas novidades pra contar mas o post está bem longo já rsrs... Conto as novidades em suaves parcelas...
Beijocas em todas e um xero em cada uma... Fiquem com Deus...