Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios. Ela é contra cirurgia

Oi pessoal... Vou postar a história de uma mulher determinada que conseguiu vencer a guerra contra a balança mostrando a todas vocês (acho que mais pra mim do que pra vocês) que qualquer uma de nós pode conseguir também... Beijos e mais tarde posto como foi meu dia pra vocês... :)

Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios. Ela é contra cirurgia

Uma professora inglesa, de 25 anos, Harriet Jenkins, mostra com orgulho como a determinação a transformou numa outra mulher. Depois de 18 meses de total mudança de hábitos, alimentando-se de maneira saudável e fazendo exercícios, ela conseguiu perder metade de seu peso e hoje veste 10 números abaixo de seu figurino anterior. Ela chegou a pesar, no auge da obesidade, 168 kg. Em vez de biscoitos e doces, ela deu preferência a frutas, legumes e vegetais. A incrível história de Harriet foi publicada no site do jornal Daily Mail. O que torna a mudança mais surpreendente é que esse resultado não foi alcançado com a ajuda de uma cirurgia.
Leia o depoimento que ela deu à reportagem do Mail online:
“Minha vida é completamente diferente agora. Conquistei coisas que jamais imaginaria possíveis, como meu sonho de me tornar professora. Não é só porque eu pareço outra pessoa e peso menos, mas também porque me sinto mais confiante e, finalmente, estou contente co0migo mesma. Estou tão orgulhosa de ter reassumido o controle sobre minha vida…Não acredito que me sentiria da mesma forma se tivesse me submetido a uma cirurgia para redução de estômago. Gostaria que todos soubessem que a cirurgia não é a única saída para quem precisa perder enorme quantidade de peso. Há 18 meses, eu pesava mais de 168 kg, estava desempregada, as pessoas me diziam coisas horríveis na rua. E minha família receava que eu acabasse morrendo prematuramente, jovem demais. Agora, acho que nada mais é impossível; e quero compartilhar esse sentimento com o maior número possível de pessoas”.
Os problemas de peso de Harriet sempre existiram. Desde criança ela lutava com a balança. Mas realmente começou a engordar muito depois que seu pai adoeceu de repente do fígado, em julho de 2002. Harriet ficava no hospital comendo chocolate. Continuava a comer em casa. Em vez de enfrentar a tristeza, acabou perdendo o controle sobre a comida. Piorou depois da morte do pai em 2003. É o que os ingleses chamam de “confort eating”, quando você come demais para ter um sentimento de prazer, no lugar de um estresse ou um trauma psicológico. É uma forma de compensar. Ou de não pensar.
Harriet começou a estudar Francês numa universidade, mas ficava no seu quarto comendo sanduíche ou fast-food junto com uma garrafa de vinho. Formou-se, tentou um emprego, mas o tédio e a depressão a faziam submergir mais fundo na comida de maneira compulsiva. Foi então que amigos a levaram para um grupo chamado Slimming World, que ajuda obesos a se conscientizar de seu problema e, portanto, esforçar-se para emagrecer. O principal para ela é que, nesse grupo, ninguém a julgou nem a criticou nem a olhou com pena. Foi um alívio estar ao lado de pessoas que somente queriam ajudá-la.
Começou por uma revolução na alimentação. Trocou suas refeições gordurosas, fritas ou açucaradas, compradas prontas, por uma comida saudável e caseira, carne, peixe, frutas e legumes. Em um mês, suas roupas já estavam largas demais. Já vestia dois números abaixo. Pela primeira vez ela percebeu que controlava o que comia e não abusava mais nem de chocolates, vodkas ou coca-cola diet.
Foi então que comecou a se exercitar, caminhar, e se matriculou numa academia de ginástica. Hoje, ela corre regularmente. Ela perdeu 95 quilos no total.
Confira as fotos acima, feitas hoje em Londres para o Mail Online. Harriet posou junto a sua imagem antiga, feita em papel de pôster, colada sobre cartolina. E junto a suas calças antigas. Um passado que ela não esqueceu.
“O mais importante, ao perder peso, foi provavelmente descobrir quem eu sou – e poder perceber que gosto de mim de verdade”, disse Harriet, que hoje pesa 73 kg para uma altura de 1,72 m. “Eu costumava evitar multidões porque me sentia incomodando as pessoas. No meu grupo de dieta, percebi pela primeira vez que, mesmo imensamente gorda, eu tinha um valor como ser humano”.
A confiança de Harriet aumentou. Confiança nela própria e no mundo. Fez amizades. Mas, disse ela, sua maior conquista foi conseguir ficar de pé, diante de uma sala de aula cheia de alunos. Enfim, uma professora.

sábado, 27 de novembro de 2010

Como vai meu projeto de Natal Light??? + Selinho da Rô

Olá mulherada linda e amada... Eu não consegui passar aqui ontem antes de dormir pra contar como está sendo o Natal Light... 
Meu peso na sexta de manhã (1º dia) foi 114,2 kg (engordei mesmo, como estava imaginando...). Bem, estou tentando me controlar, mas ando numa ansiedade e eu não sei nem o porquê. Vou indo bem durante o período da manhã, mas no período da tarde... Jesus misericórdia! Eu sinto uma vontade de beliscar tanto, mas tanto... É coisa de doido... Mas tenho me segurando um pouco e jacado bem menos.... 
Tenho recebido vários incentivos através de comentários e fico imensamente feliz com isso... Vocês são fundamentais nessa caminhada...  O-B-R-I-G-A-D-A ! ! !
Mudando de assunto, ganhei um selinho da (Romana, mas insisto em chamar de Rô...rsrs)... O meu primeiro selinho :) :D Amei!!!
Vamos as regras:
1ª - Falar o que te deixa nas nuvens: Eu fico nas nuvens quando me deito, abraço o meu amor, coloco a cabeça no peito dele e ele enconsta o queixo dele na minha cabeça e me abraça fazendo carinho no meu rosto.... :) (Êta mulher xonada rsrsrs)
2ª - Presentear 10 amigas:

Gente, por hoje é isso... 
Que vocês tenham uma noite de sábado maravilhosa e um domingo esplêndido...
Trilhões de beijinhos cheios de carinho e fiquem na paz do Senhor Jesus!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O amor está no ar....

Oi pessoal... Post especial em homenagem ao amor... Estava hoje pensando o quanto é maravilhoso amar e ser amada... E me lembrei de um dos casais mais fofos das novelinhas dos últimos tempos (na minha opinião): Miguel e Luciana (Novela Viver a Vida). Vasculhei na minha memória a cena do Miguel com a Ariane, onde ele descreve o que sente... Eu acho linda e posto para vocês.... Espero que gostem...



Aí abaixo tem uma imagem que preparei com o texto do Miguel, pra quem tiver gostado...

  E quero dizer mais uma vez: 
Te amo meu tijolinho.... Obrigada por me fazer tão feliz....

Mais tarde volto pra contar meu primeiro dia de Natal Light....
Beijos a todas vocês amiguinhas blogueiras.... Até mais!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Natal Light! Quem vem comigo???

Oi florzinhas.... Estava dando uma navegada pelos cantinhos de vocês e cheguei até o blog Realizando Metas da Jadhyjia Yashua e vi uma frase que me chamou a atenção:
"Para emagrecer, não há milagre!!!… É preciso ter a paciência de um monge budista, a força e a coragem de um samurai e a determinação de um kamicase."
E isso é a mais pura verdade! 
Mas não sei o que acontece comigo... Era pra eu ter segurado as jacadas depois da última pesagem, mas não consegui... Tenho jacado demais... Frente a isso e sabendo o quanto um desafio me motiva, estou começando um desafio pessoal, mas todas vocês estão convidadas a virem comigo... Pega o selinho aí e vamos nós! Amanhã cedo vou me pesar e, na noite de Natal, eu VOU estar com - 5kg... E vocês? Como querem estar na noite de Natal?
Beijocas no coração de cada uma e fiquem na paz de Jesus! 
 

domingo, 21 de novembro de 2010

R.A. + Ergométrica = -1,7 kg em 6 dias - Êbaaaaaaaaaaa!!!

Oi pessoal... Estou tão feliz hoje que decidi mostrar pra vocês minhas unhas pintadinhas... Por que mostrar minhas unhas? Porque eu roía unha, de tanta ansiedade... Tinha unhas feias, curtas demais, vez ou outra até sangrando ... Elas podem até não ser lindas e maravilhosas, mas para mim, é uma vitória. Significa que estou controlando mais a minha ansiedade e isso está se refletindo na minha vida como um todo.... 
Quer mais uma prova de controle? Minha pesagem que está aí pra vocês verem... Eu nem fiz a RA direitinho pra ser bem honesta e fiz ergométrica dia sim  dia não e fui recompensada.... Estou me sentindo mais linda e mais gostosa a cada dia... kkkk Gente não acredito que falei isso....kkkkkkkkk.... Mas é verdade.... rsrs.... Hoje estava arrumando as fotos pra postar e mostrei para meu amor minha pesagem de hoje... Ele levantou e me ergueu bem alto e abriu um sorrisão lindo... Eu coloquei as pernas em volta da cintura dele e disse: Imagina quando eu estiver mais magrinha então.... rsrs.... Ê felicidade!!! Vendo meu guarda-roupa, vi um vestido frente única que nunca usei, mas que com a graça de Deus, logo logo vou postar uma foto aqui usando ele.... 
Minhas flores, por hoje é isso... 
Tenho que arrumar umas coisinhas antes de ir à igreja com meu amor.... 
Quero contar sempre com o apoio de vocês.... 
Estou conseguindo graças a Deus e ao apoio que recebo do meu amor e de vocês.... 
Beijocas estaladas, um abraço quase sufocante de tão apertado em cada uma e fiquem com Deus....

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Caminhando eu vou.... Ops! Pedalando eu vou.... :)

Oi lindas maravilhosas abalosas amiguinhas de blogsfera.... Eu decidi voltar a me exercitar... Tenho esteira em casa e bicicleta ergométrica e não uso por pura preguiça.... Mas, falando com um médico amigo meu, ele me aconselhou a começar com a ergométrica, porque estou muito pesada para usar a esteira.... Gente, até pra usar a esteira eu estou gorda? É o fim da picada... São essas e outras coisas que me mantem firme no meu propósito.... Daqui a algumas semanas, esteira me aguarde...rsrs... 
Fim de semana prolongando = jacância geral... Mas, pelo menos, não engordei e ainda consegui eliminar 200 gramas horrorosas... ;)  Apesar de eu estar com alguns problemas, de sentir uma vontade enlouquecida de devorar tudo que está na minha frente, não vou ceder as tentações.... Cada dia que passa, a vontade de sentir novamente uma criança crescendo no meu ventre e de carregá-la no colo cresce mais e mais... E eu sei que isso depende da graça de Deus e da minha força de vontade, do meu emagrecimento.... Por isso, não posso me dar ao luxo de desistir, de fraquejar como das outras vezes... Sei que posso ser uma ótima mãe e que o meu amor será um pai maravilhoso.... Seremos uma família linda, servos de Deus (porque meu amorzinho já está indo à igreja comigo) e felizes demais da conta.... Desculpem-me a mudada de assunto....rsrs.... Mas quando lembro do porquê de eu querer tanto emagrecer, é impossível não começar a sonhar e a delirar um pouquinho.... :)
Beijocas em todas e depois conto como foi meu encontro com a ergométrica...rsrs
Fiquem na paz do Senhor Jesus.....

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Ando devagar, porque já tive pressa...."

Oi amiguinhas lindas, maravilhosas e amadas... Como estão? Eu estou super feliz! Não aguentei e me pesei hoje de novo...  Aí vai fotinha da pesagem.... :) E que grata surpresa.... Eliminei de domingo pra cá 1,1 kg.... Estou explodindo de alegria... É tão bom ver todo o esforço dando resultado e ver que tenho sim força de vontade e determinação... Só faltava eu começar a utilizá-las e tirá-las da seção "coisas em desuso".... rsrsrs.... 
E nada de pressa... Passei muito tempo juntando quilos e quilos de pura banha... Devagar vou chegar lá... 
Em relação ao amigo secreto.... Gente, quem me tirou não entra em contato e quem eu tirei não me responde... Assim não há curiosidade que resista... Estou dando uma olhada no possível presente para minha amiguxa top secret, mas tá difícl escolher algo que eu acredite agradá-la.... Ela tem cara de ser bem exigente...rsrs....
Hoje é um post curtinho (se comparado aos que ando fazendo...rsrsrs).
Fiquem na paz do Senhor Jesus e milhares de beijos!
Fui!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Emagreci mais um pouquinho... Viva!

É isso aí galerinha... Foram para o espaço mais algumas graminhas... Estou com 116,4 kg (pesei hoje cedo).... E eu não vou parar... Devagar e sempre vou eliminando peso.... E chegarei até meu objetivo: 68 kg... Será maravilhoso! Mas minha primeira meta é 109,9 kg e a cada dia vejo essa meta se aproximando mais e mais... Poderei então engravidar novamente, de forma mais saudável, e ter enfim meu filhote lindo nos braços.... Com as graças de Deus....
Hoje foi o sorteio do 2º Amigo Secreto das Blogueiras... Já sei a quem tenho que presentar... Ela é blogueira, linda, fofa.... E pelo blog dela, ela é TDB! Espero acertar na escolha do presente.... E a pergunta que não quer calar... Quem me tirou? Do jeito que sou curiosa, vou ter que controlar minha ansiedade pra não acabar comendo feito uma louca desesperada....rsrs
Hoje tive uma grata surpresa. Encontrei uma amiga super mega hiper querida do msn... Desabafei um monte de coisinhas, vi uma fotinha recente dessa florzinha, fiquei feliz com as novidades dela, em saber que ela está bem, que a filhota dela também está bem., que estamos distantes mas que a amizade entre nós continua a mesma...Te amo muito tá Gi? Foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!  E para vocês conhecerem a Gi, aí vai a única fotinha que tenho com ela... De março ou abril de 2008... Ela é linda né? E eu estava bem mais gordinha do que hoje.. Que bochechonas são essas? Meu Deus.... rsrs... Tem que rir pra não chorar....
E na intenção de fazer do meu cantinho um lugar também informativo vamos a mais uma matéria. Espero que gostem... 
Fiquem na paz do Senhor do Jesus.... 
Beijocas estaladas e recheadas de carinho em cada uma de vocês....!

Conheça 7 alimentos de grande importância para sua dieta:

1. Água: Pesquisadores na Alemanha descobriram que beber água gelada acelera o metabolismo em até 30%. Além disso, água é um supressor natural de apetite que previne o inchaço porque elimina do organismo sódio e toxinas. Beber água em quantidade suficiente também irá auxiliá-lo a não confundir sede com fome.

2. Chá Verde: Estudos mostram que o extrato de chá verde estimula o metabolismo e colabora com a perda de peso. Alguns estudos sugerem ainda que o chá verde tem propriedades anticancerígenas e protetoras do coração.

3. Mostarda: Pesquisadores britânicos adicionaram 1/2 colher de chá de mostarda nas refeições de um grupo de pessoas e comprovaram que o metabolismo delas se acelerou em até 25%, especialmente nas três horas posteriores à ingestão.

4. Brócolis: Há muitos estudos afirmando que cálcio potencializa a perda de peso. Brócolis, além de rico em cálcio, é rico em vitamina C que estimula a absorção deste mineral. Também é rico em vitamina A, fibras e ácido fólico. Auxilia o emagrecimento e ainda reforça o sistema imunológico. Isso tudo com apenas 37 calorias a cada 100g.

5. Laticínios magros: De acordo com um estudo publicado na Obesity Research, laticínios podem acelerar a perda de peso. Pessoas que incluíram de 3 a 4 porções de laticínios na sua dieta de baixas calorias perderam significativamente mais peso do que aqueles que não incluíram. E essa diferença foi notada ainda que a quantidade de calorias/dia consumidas por estas pessoas fosse a mesma. Este poder está associado ao alto índice de cálcio e proteínas.

6. Carnes magras: Este famoso construtor muscular também é capaz de estimular seu metabolismo. Inúmeros estudos mostraram que proteínas potencializam o metabolismo, reduzem a gordura e constroem massa magra, provocando um maior consumo calórico.

7. Pimentas: Pesquisadores da Laval University, no Canadá, descobriram que incluir pimenta na alimentação acelera o metabolismo e diminui a fome psicológica. A sensação de que a boca está pegando fogo faz com que o cérebro inicie a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no organismo. Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida.

Para acelerar ainda mais seu processo de emagrecimento, conheça algumas dicas importantes:
  • Frutas frescas, vegetais e sopas são excelentes opções para aumentar a saciedade, sem comprometer a sua cota diárias de calorias.
  • Frutas, vegetais, cereais e alimentos integrais mantêm o sistema digestivo trabalhando. Neste processo, a insulina é liberada devagar e a taxa de açúcar no sangue fica estável. Isso permite um maior controle sobre a fome e inibe o organismo de estocar gorduras.
  • Proteínas aceleram o metabolismo porque sua digestão faz o organismo consumir bastante energia. É importante a inclusão de uma fonte protéica em todas as suas refeições;
  • Ainda não encontraram nenhum substituto para a combinação dieta saudável + exercícios. Portanto alimente-se bem e mexa-se sempre.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Força de vontade, determinação e metas realistas...

É pessoal... A frase a cima é a mais pura verdade... A maioria desiste, por isso não consegue chegar lá... Mas euzinha não... Aqui não... EU NÃO VOU DESISITIR!!! E para nos motivar um pouquinho mais, andei dando uma olhadinha nos blogs por net a fora, sites de revista e vou postar pra vocês alguns bons exemplos de mulheres que não desistiram, que tiveram força de vontade e determinação para chegar lá... E elas chegaram!!! E nós não somos capazes? Claro que somos! Falta-nos continuar, persistir, insistir e não desistir.... 

Ah... E o 2º Amigo Secreto das Blogueiras ainda nem teve sorteio e já tá bombando....rsrs... Recados, bilhetinhos... Show! 
Gente, hoje encerrro com uma matéria do CyberDiet... Espero que gostem... Beijos e mais beijos e fiquem na paz! 
Fui!!!

Falsas ilusões no emagrecimento

   Um bom desempenho nas atividades diárias exige um corpo em boa forma física, uma percepção mais aguçada da realidade e ações mais conscientes e menos mecânicas. Se essas condições estiverem presentes, o desempenho no trabalho, com os amigos e com familiares melhorará naturalmente.
   Quem está comprometido com um programa de reeducação alimentar precisa evitar algumas falsas idéias que costumam surgir no do dia-a-dia. Falsas idéias são ilusões que devem ser desmistificadas para que o objetivo de emagrecer se concretize.
   Emagrecimento duradouro não combina com alimentação sem prazer e nem com guerras diárias contra o desejo e a gula.Por isso, a reeducação é acima de tudo um processo contínuo, através do qual a pessoa incorpora hábitos saudáveis progressivamente, os quais deverão ser mantidos de forma consciente e prazerosa.
   Muitas pessoas acreditam que os seus problemas desaparecerão quando perderem alguns quilos extras. Essa ilusão pode causar uma grande confusão. É verdade que a perda de peso melhora a saúde, a auto-estima e a qualidade de vida. Os benefícios para o corpo são visíveis, com aumento da disposição e do bem estar. Entretanto, quando os problemas estão relacionados a fatores emocionais, apenas emagrecer não resolve.
   É ilusão pensar que o emagrecimento poderá ser a solução para um casamento já desgastado por conflitos, ou que abrirá portas para fazer amizades facilmente, se existirem fatores emocionais impedindo que isso aconteça.
  O emagrecimento é muito importante e traz grandes benefícios, mas não é a solução para todos os problemas. É ilusão achar que basta apenas determinação para a balança mostrar os números desejados, apesar de ser indiscutível o papel da força de vontade para conseguir o peso desejado e um corpo mais saudável.
  A determinação permite resistir a um bolo trufado de chocolate (milhões de calorias). Entretanto, só força de vontade não é suficiente para adotar a reeducação alimentar como um hábito constante. É preciso também estar sinceramente convencido da importância de emagrecer e conhecer a composição dos nutrientes para poder utilizar uma alimentação balanceada.
  Apenas "fechar a boca" poderá ser desgastante e gerar frustrações no futuro. Promessas difíceis de cumprir também produzem frustrações e podem fazer a pessoa desistir dos seus objetivos. Metas realistas e de curto prazo são mais estimulantes e incentivadoras quando inseridas num contexto mais amplo.
  Pessoas que praticam atividades físicas às vezes acreditam que podem colocar mais calorias no prato. Malhar e depois se "presentear" com um brigadeiro pode pôr a perder todo seu esforço para emagrecer. O gasto calórico resultante da atividade física é normalmente superestimado, enquanto as calorias obtidas pela alimentação são subestimadas. Seguir um programa alimentar correto não exclui a necessidade de praticar exercícios, assim como as atividades físicas não dispensam o cuidado com a alimentação. Alimentação e exercícios físicos devem caminhar juntos e estar de acordo com as necessidades de cada pessoa.
  Outra ilusão muito comum, e que constitui uma verdadeira armadilha, é abandonar a reeducação alimentar em situações que fogem da rotina. Aniversários, feriados, festas familiares, encontros com amigos ou finais de semana podem se transformar em pretexto para exagerar em tentações que irão comprometer o objetivo de emagrecer. É necessário dizer não para ofertas muito calóricas e também para os amigos que dizem que um dia só não faz mal.
  Para alcançar o objetivo de ter o peso desejado e conquistar um corpo saudável, é preciso abandonar as falsas ilusões e os pensamentos errados de algumas pessoas que imaginam estar fazendo reeducação alimentar, quando na realidade estão apenas se iludindo.
Por:
Flávia Leão Fernandes

CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Emagreci um pouquinho! Êêêêê....... :)

Oi galerinha... Cá estou, cheinha de novidades para vocês... Depois de ler a história que postei há alguns dias, decidi manter a calma e não ficar fazendo loucuras pra emagrecer em uns poucos meses o que engordei em anos e anos... Calma Tatinha! Você vai chegar lá... rsrs... Voltei para a Dieta dos Pontos e quero emagrecer 0,5 a 1 kg por semana... Está de ótimo tamanho! Fazendo loucuras, eu emagreço 1 kg em 1 dia, mas aí acabo chutando o balde, me entrego as deliciosas tentações da gula e engordo uns 2 kg (no mínimo)... Ai, como eu sofro.... Então, vou devagar e sempre! Hoje me pesei: 117,6 kg.... Emagreci!!! Pouquinho, eu sei... 700 g.... Mas para eliminar 2 kg, tenho que eliminar 700 g primeiro, não é? Estou empolgadinha, voltei a trabalhar hoje (estava de férias, em casa, sem muito o que fazer - comilança na certa),  estou junto com a Baby na Novembrada Light (em busca de um novembro mais leve rsrs) e entrei no 2º Amigo Secreto das Blogueiras organizado pela Gi...(vai ser show, tenho certeza....) Ah, domingo fui à igreja e ontem também.... Estou me adaptando e gostando muito da nova igreja.... Louvar ao meu marvilhoso Deus e Senhor é bão demais! 
Acho que por hoje é isso... 
Muchas Gracias por todos os incentivos, vocês são MARA! E saibam que as minhas 700 g de vitória também são de vocês! Vamos que vamos! Beijocas estaladas em cada uma e fiquem na paz do Senhor Jesus!