Seguidores

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!! Amor, paz, saúde e prosperidade.... Além de muitos sonhos realizados :)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Meu Natal e Desafio Anual


Oi meninas... Obrigada pelo carinho de todas.... Como passaram o Natal? O meu foi ótimo... Passei a noite de Natal em casa, com meu amor, minha sogra, cunhados, cunhada, concunhados (é assim que se escreve?), sobrinhos por tabela (porque são sobrinhos do meu amor) e alguns amigos.... Ceia farta, muito refri (ai que culpa), boa conversa, árvore recheada... Tudo de bom! Ganhei uma toalha linda da minha cunhada que vou bordar em ponto cruz, só não sei o que ainda.... E do meu amor ganhei essa almofada linda com essa rosa vermelha (artificial, aqui não tem floricultura) acompanhada de uma linda declaração de amor na frente de todo mundo.... Fiquei emocionada, arrepiada, mais apaixonada... Ai, ai... O amor é lindo! :) Às 10:00 do dia 25 tinha gente chegando para o almoço de Natal que foi até às 23:00 rsrsrs Dia 26? Gripe.... Mas não uma gripinha de nada não.... Uma gripe arretada demais.... Até sem voz eu fiquei.... Agora estou um pouco melhor, graças a Deus..... Depois de tanta comilança, emagreci um pouquinho ainda... Não sei se foi por causa da gripe, mas estou feliz demais meninas.... Como falei, eu serei magra e vou me desafiar cada dia mais.... E entrei em mais um desafio..... O Desafio Anual organizado pela Gi.... Vamos ao selinho e as regras.....

Regras do DESAFIO:
Este desafio começa dia 03/01/2011 e estende-se durante o ano inteiro. Tem o objetivo de forjar em nós hábitos saudáveis com relação a alimentação e exercícios físicos, porém, não apenas isso.
Durante cada mês do ano, elegeremos um cuidado pessoal para ser realizado, além de uma frase para reflexão. Tomamos essa decisão para que durante este ano, não apenas mudemos nossa alimentação, mas nosso comportamento com relação a NÓS, como mulheres!
Este ano, será o ano de mudança de hábitos, de comportamentos, valorização pessoal.... e emagrecimento.
Então, aqui vão as regrinhas do DESAFIO:
1-      Estabelecer metas POSSÍVEIS!
2-      Fazer atividade física 3x por semana (nem que seja  em casa).
3-      Pesar-se de 15 em 15 dias como ja citei acima..
4-      Beber 2l de água por dia.
5-      Repetir a frase de reflexão mensal (sera avisado).
6-      Escolher uma dieta que seja adequada a você
7- Cumprir os cuidado com o corpo do mês (sera avisado)
NÃO RECOMENDAMOS:
Dietas mirabolantes, que a façam perder mais de 1,5kg por semana, ou com baixa ingesta calórica (faz mal pro nosso organismo); ingestão de remédios sem orientação médica.
 
Aqui vocês podem ver minha inscrição:
Nome completo: Tatiana Montenegro de Lima
Nome de exibição: Tati
Peso inicial: 114,9 kg (16/12/2010)
Altura: 1,66 m
Meta: 75 kg
Endereço do blog: http://diariodeumafuturamagra2010.blogspot.com/
 
 Então vamos lá meninas.... Muita garra em 2011 e chegaremos lá!
 Beijos e mais beijos! Até mais!


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

F E L I Z N A T A L !

Natal...
Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.
Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS! 


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vem pegar seu selinho, vem... :)

Oi pessoal... Como estão? Eu estou bem, feliz com os comentários e incentivos... Valeu galerinha...
Bem pessoal, o post de hoje é pra falar do selinho que ganhei da Camila (obrigada flor). Selinho fofo esse hein?
Vamos as regrinhas:
Indicar para 10 pessoas que eu quero conhecer melhor.
Como eu sei que muitas já têm esse selinho, deixo para todas as amigas blogueiras que ainda não tem, ok?
Responder o questionario a seguir... 


QUESTIONÁRIO DA AMIZADE
Data e Hora: 20 de Dezembro, às 21:58 (horário RO)
Sobre Mim:
Nome: Tatiana
Idade: 31 anos
Aniversário: 17 de junho
Emprego: Farmacêutica Bioquímica
Estado Civil: Quase casada
Onde vive (Casa ou apartamento): Casa
Irmãos: Uma irmã
Animais: Umas codornas, um gato grandão chamado Pacato e um filhote de pit Bull chamado Pirata.
Fuma? Não
Bebe? Já bebi muito, mas hoje não bebo mais
Aparência:
Piercings: Não.
Tatuagens: Não.
Aparelho nos dentes: Não
Roupas: Vestidos, saias, calças jeans...
Cor dos olhos: Castanhos claros
Cor do Cabelo: No momento, loiros rsrsrs
Favoritos:
Cor: Preto, azul, verde
Número: 2
Animal: Gatos e cachorros
Flor: Rosas, flores do campo, violetas, orquídeas... Acho que todas rsrs
Comida: Tudo bem light – caldo de mocotó, baião de dois, pizza, cuscuz, feijoada, lazanha...rsrs
Sabor de Sorvete: Flocos
Doce: Doce de goiaba
Bebida Alcoólica: Quando eu bebia, gostava muito de vinho, cerveja, vodka e, principalmente, Amarulla (não sei se vocês conhecem, mas é uma delícia)
Tipo de música: Evangélicas, românticas, pop rock, forró, sertanejo, modão de viola (aprendi a gostar com meu amor) e bailão gaúcho
Música: Gosto de muitas, mas vou escolher uma que meu amor canta pra mim desde o início do nosso relacionamento – “Tu és o MDC da minha vida” (Raul Seixas)
Livro: Bíblia
Filme: Comédias românticas (E se fosse verdade, O Diário de Bridget Jones, Como se fosse a primeira vez e etc e etc)
Programa de TV: Novelas, Filmes, Jornais, Jô Soares...
Melhor amigo: Tenho grandes amigas que não tenho mais tanto contato, seja pela distância, seja por outros motivos. Muitas foram minhas melhores amigas em seu momento, mas hoje minha melhor amiga é a Edilaine
Dia da semana: Domingo
Esporte: Vôlei
Vida Amorosa:
Nome da Pessoa Amada: Adriano
Estão juntos há quanto tempo: 2 anos
E casados, há quanto tempo: Vamos casar em Janeiro/2011, mas já moramos juntos
Local em que se conheceram: A primeira vez que falei com ele foi em um clube da minha cidade, por telefone. Mas a primeira vez que eu o vi, foi na porta da minha casa
Foi amor á primeira vista? Não rsrsrs
Quem deu o primeiro passo? Ele
Já te deu flores:
A coisa mais doce que ele te deu: O coração dele rsrs... Fora isso, amei uma vez que ele me desenhou... Ficou lindo!
Um sonho de vocês dois: Termos uma família completa e feliz!
Quem tem mais ciúme? Eu
Ele se dá bem com a sua família? Sim, graças a Deus
E você com a dele? Sim, graças a Deus
Uma curiosidade do casal: Sou quase 11 anos mais velha que ele
Outro:
Sabe dirigir? Sim
Fala outra língua? Não
Coleciona algo? Não
Fala sozinha? Sim, às vezes
Se arrepende de alguma coisa? De não ter entregue verdadeiramente minha vida nas mãos de Jesus antes
Religião? Evangélica
Confia nas pessoas facilmente? Infelizmente sim
Perdoa facilmente? Infelizmente não
Se dá bem com os teus pais? Sim (temos nossos arranca-rabos de vez em quando, mas normal)
Desejo antes de morrer? Ser mãe e poder criar meus filhos, vê-los crescerem
Maior medo? Não ser mãe
Maior fraqueza? Comida e ciúmes
Toca algum instrumento? Não
Alguma vez...
Escreveu alguma poesia? Sim
Cantou em público? Não
Fez alguma performance em palco? Sim
Andou de Patins? Não, nunca aprendi
Teve alguma experiência que quase morreu? Sim, três vezes
Sorriu sem razão? Sim, inúmeras vezes
Riu tanto que chorou? Sim, inúmeras vezes
És...
Lutadora? Sim
Mandona? Um pouco
Amigável? Sim
Sonhadora? Demais da conta
Tímida? Um pouco, mas já fui mais
Energética? Mais ou menos
Feliz? Sim
Depressiva? Já fiquei deprimida, mas não sou depressiva
Engraçada? Às vezes
Chata? Às vezes
Má? Se necessário
Confiável? Sim
Esperta? Acho que não tanto quanto eu gostaria rsrsrs
Dependente? Sim
Quieta? Às vezes
Estranha? Um pouco
Modesta? Um pouco
Indecisa? Quase sempre
Educada? Sempre
Criativa? Acho que sim
Preguiçosa? Às vezes, muitas vezes rsrs
Assustadora? Não
Otimista? Sim
Curiosa? Demais
Determinada? Um pouco
Honesta? Sim.
Teimosa? Sim
Romântica? Muito
Ciumenta? Sim, mas sem escândalos
Sincera? Sim
Tolerante? Depende da ocasião
Racional? Sim
Pontual? Sim
Como você está se sentindo hoje? Feliz, com grandes sonhos e cheia de garra para realizá-los
O que te faz feliz? Ter as pessoas que amo perto de mim
Com que roupa está agora? Blusinha de malha lilás, bermuda de malha preta, calcinha preta e descalça
Cabelo? No momento, estão presos
Brincos? No momento estou sem, mas uso uns discretos de vez em quando
Algo que você faça muito? Ler a Bíblia, ver TV, dar risada, navegar na net e sonhar
Conhece alguém que faça aniversário no mesmo dia que você? Não
Está confortável com o teu peso? Não
Acabe a frase...
Gostaria de ser... A mãe em ótima forma física de filhos lindos e saudáveis (incluindo uma linda menina) e esposa do meu amor até morrer de velhice
Eu desejo... Paz, amor, saúde, alegria e prosperidade
Muitas pessoas não sabem que eu odeio... Traição e preconceitos
Eu sou... Feliz!
Meu coração é... Cheio de amor

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Peso novo... Feliz demais da conta!

Oi pessoal... Como estão? Eu estou bem, trabalhando feito uma louca desesperada rsrs, organizando as coisinhas típicas de fim de ano e planejando o casamento civil lá para o dia 15/01 (adiei porque minha cunhada resolveu casar também e vamos fazer juntas a comemoração pós-cartório). E como falei no post anterior, quero estar mais magra no dia do casório pra ficar ainda mais linda do que já sou (modesta a menina né? kkkkkkkkkkkk). Ontem me pesei e gostei do que vi. Olha só que número "lindio" rsrs É uma eliminação de 1,3 kg em 5 dias (a última pesagem foi dia 11/12/2010, sábado passado). Meu IMC na pesagem passada era 42,17 e na pesagem de ontem foi 41,69. Êta trem bão sô!!!
E sabe quem contribuiu muito para isso? VOCÊS!
Vocês que comentam, motivam, estimulam, apoiam.... Vocês são D+!
Ah meninas, entrei em mais um desafio... Desafiando a Balança 2011... Eu quero é emagrecer e ficar cada dia mais linda e, se pra isso acontecer eu tiver que participar de dez mil desafios, eu participarei...
Eu também ando muito ansiosa... Eu sou funcionária pública estadual e troca de governo é fogo... Ninguém sabe o que pensa o novo governante, como serão as coisas, enfim, é ansiedade demais da conta...
Ando ansiosa por outro motivo: será que minha amiga secreta vai gostar do presente dela? Espero que ela goste e quero muito que o presente chegue antes do Natal.
Acho que por hoje é isso. Continuo contando com vocês, hein?
E pra refletir, um textinho pra vocês (e pra mim também, claro rsrs)
Beijocas estaladas e fiquem com Deus!!! 

                   

sábado, 11 de dezembro de 2010

Novidade M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A + O que comi hoje + Uma vencedora na luta contra a balança

Oi pessoal... Tenho uma novidade...

Eu vou casar!!! 

Estou enrolada com meu amor há praticamente dois anos (vai fazer dois anos segunda, dia 13) e decidimos oficializar nossa relação. Ontem demos entrada no cartório e devemos nos casar dia 30, só no civil. Eu estou mega ultra power feliz por vários motivos. Primeiro, pra mim, é uma prova de amor sem tamanho já que os homens de hoje em dia fogem do casamento como o diabo foge da cruz. Segundo, vou poder participar das atividades na igreja. Terceiro, sou uma romântica incorrigível mesmo rsrsrs... 
Eu queria tanto estar mais magrinha no dia do casório... Quer saber? Eu vou estar um pouco mais magra no dia do casório... Eu posso, eu quero, eu consigo.... Não é verdade? Hoje de manhã me pesei e o número foi 116,2 kg (- 0,5 kg em relação a última pesagem). Estou seguindo a Dieta dos Pontos com Cardápio de 1000 cal (276 pts) e hoje fiz meu diário alimentar certinho.... Lembrando que "cc" quer dizer colher de chá e "cs" colher de sopa.
* Café da Manhã(CM): 100 mL de café com adoçante (0);  100 mL de leite desnatado (10); 01 fatia de pão (20); 01 cc de margarina light (5). Total CM = 35 pts
* Lanche da Manhã (LM): 01 xícara de chá verde e chá de maçã com adoçante (0). Total LM = 0 pts
* Almoço (AL): 02 cs de arroz (14); 1/2 concha de feijão (14); 03 cs de abobrinha refogada (3); 03 cs de cenoura ralada (3); 01 gomo médio de linguiça suína (51); 01 copo de guaraná zero (0); temperos (15). Total AL: 100 pts
* Lanche da Tarde(LT): 02 cookies de aveia (30). Total LT = 30 pts
* Jantar (JT): 01 fatia de mussarela (12); 01 fatia de presunto (5); 08 biscoitos cream cracker (72); 200 mL de leite desnatado (20); 50 mL de café com adoçante (0). Total JT: 109 pts
Total de Pontos de 11/12/2010 = 274 pontos (OK!!!)


Como preciso me motivar e vi que vocês também gostam de histórias de vencedoras como nós seremos um dia, aí vai mais uma. Beijos e mais beijos.... Fiquem com Deus! Ah... Se quiserem mandar presente de casamento, aceito tá? rsrsrsrs
 
Garra e 60 kg a menos na balança: Daiany Monique pulou do manequim 54 para o 38 em apenas 10 meses, só com alimentação balanceada

A firmeza com que Daiany Monique, 22 anos, encarou o seu emagrecimento é simplesmente admirável. Incorporar à sua rotina uma alimentação balanceada, não só afinou sua silhueta como a transformou em exemplo de força de vontade. Hoje, como ela mesma diz, se considera uma mulher realizada
Antes de realizar a façanha que lhe rendeu o manequim 38, Daiany conviveu, desde a infância, com a seguinte herança familiar: a obesidade. "Meu pai chegou a pesar 160 kg. Cresci com a impressão de que o excesso de peso era 'comum', inclusive, não me sentia diferente pelo fato de ser gorda. Na verdade, nem me 'enxergava' de tal forma", analisa.
Quem a observava andando pelas ruas da cidade onde mora (Uberaba, MG), notava - sempre - uma garota feliz. "Sempre fui uma pessoa altoastral. A forma física nunca atrapalhou meus relacionamentos. Vivia cercada por amigos e com uma vida social igual a qualquer jovem da minha idade. Mesmo 'gordinha', não abria mão da vaidade. Adorava me enfeitar e não dispensava o batom, nem sequer para ir à farmácia."
Foi somente no ano passado que a analista de suporte teve um "choque". "Pedi a um primo que me fotografasse de costas, para que pudesse ver melhor o comprimento do meu cabelo. Qual foi a surpresa ao olhar para a 'telinha' da câmera digital? Um grande susto, pois vi um corpo deformado. Percebi que nem os braços fechavam direito. Aquela não poderia ser eu!", relembra.
Até então, apesar dos 122 kg "anunciados" na balança, os três dígitos só foram "revelados" pela chocante foto A mesma que a impulsionou para o plano de emagrecimento. "Era uma questão de amorpróprio. Foi preciso reconhecer a minha compulsão - sem limites - por comida e, a partir daí, encontrar uma solução para o meu estado de obesidade. Confesso que, até aquele momento, não tinha consciência (clara) do quanto essa condição me afetava. Penso que a ignorava para não sofrer", revela.
Disposta a iniciar o processo de emagrecimento, Daiany recorreu, inicialmente, ao endocrinologista. Contudo, não conseguiu seguir a dieta indicada. "Sentia muita fome. Cada refeição 'abria' mais o apetite. Diante de tal dificuldade, decidi realizar um regime por conta própria."
Para colocá-lo em prática, avaliou a melhor forma de levar sua meta adiante. "Sabia que era preciso reduzir a alimentação e esquecer as guloseimas. No entanto, isso não poderia ser feito de um dia para o outro. Teria de controlar as refeições de forma equilibrada. Então, diminuí, aos poucos, a quantidade de comida."
Se deu certo? Após o primeiro mês ela já havia eliminado 5 kg. Percebendo o bom resultado, chegou à conclusão de que era possível prosseguir com a dieta, porém, sem olhar o prato alheio. "Imagina a minha 'modesta' refeição (salada e carne), 'competindo' com os pratos caprichados do restante da família. Eles comiam, praticamente, o dobro - e absolutamente tudo o que eu procurava evitar."
"Vencer a luta contra a obesidade me transformou em uma guerreira"
E quem disse que ela se importou com isso? Daiany estava tão focada no objetivo de emagrecer que resolveu dedicar-se única e exclusivamente a este propósito. "Resolvi sair um pouco de cena. Foi um período, inclusive, no qual tranquei a faculdade (do curso Sistemas de Informação). Tive de ter uma força emocional enorme nesse processo. Temia fracassar, pois qualquer descuido significaria quilos a mais. Neste período preparava as próprias refeições. Não posso deixar de valorizar ainda o apoio da família que suportou com maestria meus momentos de mau humor. Foi um árduo processo, no qual tive de colocar o autocontrole em ação. Quando percebia que iria fraquejar, bastava me lembrar da foto para retomar firme e forte a dieta", conta.
Graças a esse esforço, seu grande desafio foi vencido e lhe rendeu - em apenas 10 meses - 60 kg a menos e uma perspectiva megapositiva de vida. "São incontáveis as mudanças que aconteceram desde então. Até a respiração ofegante, diante de qualquer mínimo esforço não existe mais. Encaro qualquer ladeira (risos). Perante o olhar das pessoas, percebo também que me tornei mais interessante. Isso sem contar que a autoestima triplicou", constata.
No próximo mês, Daiany completa um ano de disciplina alimentar. "É uma grande vitória. Essa certeza fica mais evidente quando ouço meu pai dizer: 'eu sabia que você conseguiria'. Ele, inclusive, precisou eliminar 50 kg devido a complicações com a saúde. Creio que o seu orgulho e alegria decorrem do fato de saber que a filha, felizmente, não correrá tais riscos", avalia.
Segundo a jovem (e determinada) mineira, a palavra-chave dessa conquista foi "garra". "Sem essa força de vontade jamais teria conseguido. O aprendizado que extraí dessa experiência me faz crer que todos os meus desejos serão concretizados. Sinto que posso tudo. Sou mais que vencedora, sou uma guerreira." Alguém duvida?
Fonte: Dieta Já (http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/173/artigo142321-1.asp)  

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desafio Natal Light + Desafio de Inverno 2011+ Decoração Natalina + Meu presente do Amigo Secreto.... Muchas cositas.... :)

Oi pessoal... Quanto tempo hein? Estava sem tempo pra dar uma passada aqui... Fiquei feliz com a quantidade de comentários do post anterior... Devemos mesmo seguir o exemplo e nos motivarmos. Eu então... Nem se fala... O meu Desafio Natal Light está feio na foto... Passei esses dias sem me pesar e dei um pulaço na balança... O peso está aí pra vocês conferirem.... 
Conclusão: pesar-me todo dia para maior controle até a RA engrenar... Sei que não é o recomendado, mas, por enquanto, vai ter que ser assim... 
Não vou mentir... Fiquei arrasada com esse número, mas como diz o meu amor, eu sou valente e guerreira e não desistirei mesmo... Tanto não desistirei que fiz inscrição no Desafio de Inverno 2011... 

Seguem os dados da inscrição:
 
Nome:Tatiana
Blog:http://diariodeumafuturamagra2010.blogspot.com/
Altura: 1,66 m
Peso inicial (no dia da inscrição): 116,7 kg (09/12/2010 às 14:58 - horário RO)
Meta para 21/06/2011: 80 kg
Método para emagrecimento: R.A. usando como controle calórico a Dieta dos Pontos + Ergométrica

E vou me desafiando e irei SIM atingir meus objetivos mais cedo ou mais tarde.
Para tentar me animar mais um pouquinho, fui montar a árvore de Natal que ainda estava guardadinha (pra vocês verem como ando sem tempo) e tirar da caixinha meu bonequinho natalino de gesso  e meu presépio quase que totalmente artesanal que comprei em 2005 na Casa do Artesão em Rio Branco no Acre (se tiverem oportunidade visitem, muito legal)...Que tal?


Fiquei um poquinho mais animadinha....
Mas contente mesmo eu fiquei quando vi um aviso de encomenda a retirar nos Correios e que grata surpresa... Era o presente da minha amiga secreta... 
Ela me enganou direitinho.... Eu tinha três suspeitas e a dita cuja não estava entre elas rsrsrs
Será que conto? Acho que não..... Tá bom, eu conto kkkkkkkk
Ela é linda, guerreira, parece ser super mega ultra power sensível, o sorriso dela parece iluminar o mundo e tem uma filhota que é uma gatinha fofuxa...
Agora ficou fácil né?
Ela mesma.....
 

Claro que abri logo a caixa pra ver o que tinha dentro, me roendo de curiosidade...
Depois arrumei mais ou menos do mesmo jeito que chegou pra tirar fotinhas e mostrar pra vocês....


Vieram 1 kit chique de doer (contendo 01 porta batom e 01 necessáire), 02 esmaltes lindos e 01 pote de lenços removedores de esmalte :)
Vocês devem estar se perguntando se eu gostei e a resposta é NÃO.
Eu não gostei, eu A-M-E-I !!!
Gi, obrigada, thank you, muchas gracias, arigatô....rsrs.... Amei mesmo.... 

Gente, acho que por hoje é isso... O post ficou um tantinho longo né? rsrsrs
Estou caindo de sono e tenho que trabalhar amanhã cedinho...
Beijos e mais beijos cheios de carinho e fiquem na paz do Senhor Jesus :D