Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Voltando ao mundo das blogueiras!

Olá pessoal... Estou voltando... Tenho andado afastada demais, não só do blog, mas do mundo virtual como um todo. De vez em quando ainda dou o ar da graça no facebook e só. O trabalho e os problemas atrelados a ele andam me tirando o sossego e me deixando sem tempo pra nada. Mas resolvi mudar isso... Resolvi que o trabalho ficará no local de trabalho (nada de ficar trazendo trabalho pra casa). 

Não vou me deixar abalar pelas afrontas que recebo e não vou me deixar abater. "O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis" (Êx 14.14). A resposta a cada provocação, a cada humilhação e cada ofensa que tenho recebido virá do Senhor e não de mim. 

Após quase dois meses de estresse total e ansiedade a mil, resolvi relaxar um pouco e cuidar mais de mim, da minha casa, do meu marido, da minha RA, dos meus projetos pessoais e da minha intimidade com Deus. Até os meus projetos de evangelização ficaram prejudicados com a correria do dia-a-dia. A forma como eu estava conduzindo a minha vida acabou refletindo na minha saúde: meus distúrbios do sono se agravaram e o ponteiro da balança subiu ainda mais. Sempre que aparecia um problema pra resolver, sabem em que eu pensava? Doce! Comer doce, me empanturrar de doce. Eu não vou mais permitir isso. 

Fui ao médico e ele me prescreveu fluoxetina para diminuir a ansiedade cotidiana e ficar mais relaxada para dormir bem a noite. Resultado? Menos 1,9 kg em 5 dias. Isso mesmo! Segunda de manhã eu pesava 139,7 kg e agora a pouco o número na balança foi 137,8 kg... Eu estou feliz demais. Estou parecendo pinto no lixo como se diz por aí rsrs. 

Eu sei que recomecei inúmeras vezes, mas o que seria de nós se desistíssemos de recomeçar? Eu não vou desistir. Vou recomeçar sempre que achar preciso, que ouvir dentro de mim aquela voz "ei, você pode ficar no controle, você é capaz". Recomeçarei a cada dia pois sei o que eu quero e com a graça de Deus irei conseguir. 

Quero deixar um beijo todo especial a minha amiga Jack (nutricionista do meu core) que me incentivou demais a retomar o blog e que sempre me dá aquele abraço cheio de ternura quando estou meio "down". Que Deus te abençõe sempre gatona.

Ah, recomendo a todos uma visitinha ao blog Medida Certa que calcula IMC, Risco Cardiovascular e Percentual de Gordura. Eu particularmente gostei e acho útil na batalha diária contra as gordurinhas indesejáveis.

Hoje fico por aqui. Espero contar com apoio de todas vocês. Beijos e um abraço super mega ultra power apertado em todas e em cada uma. Até!

6 comentários:

  1. Oi amiga to sumida da net tb! mas bom saber que vc voltou acabei de voltar tb e fiz uma postagem sobre motivaçao da uma olhadinha lá! Beijos e boa sorte!
    http://oqeuquerodizer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida.
    A gente tem mesmo que ter força para levantar a cada queda. Todas caímos. Não existe nenhuma de nós que tenha conseguido na primeira tentativa, todas fazemos tentativas malucas até aprender que o certo é mudar os hábitos, mudar a mente. Pois essa é a única forma de perder peso e se manter magra e saudável.
    Não deixa a vida o e trabalho te abalarem. Você vai se sentir muito melhor quando conseguir deixar tudo isso de lado e cuidar de você mesma. Quem se ama tem mais força para encarar o dia a dia.
    Te desejo toda a força e determinação do mundo e vou te acompanhar nessa caminhada que é longa, mas é gratificante!

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc voltou! Vou ficar na torcida pra que tudo dê certo!!! O segredo é esse: nunca desistir!!
    Excelente final de semana!
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, seja bem vinda de volta!
    Também estou voltando agora para a blogsfera depois de quase um ano afastada e só engordando...aff
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. oie..adorei o blog :)
    seguindo..segue de volta http://perfectgirlpg.blogspot.com.br/

    sempre estarei aqui visitando...adoro esses assuntos :)

    ResponderExcluir
  6. Ei amiga!! Tudo bem? Estava sumida, mas voltei para a blogosfera e para a R.A.. Acho que preciso fazer isso por mim, sabe...mas não tem sido nada fácil...como você está? Espero que não tenha desistido da R.A.!! Bjos e se cuida!!

    ResponderExcluir